Instrutores internos do Estado já podem se inscrever para III Semana Pedagógica
Ultima Atualização: 16/05/2012 às 14:51:38
Instrutores internos do Estado já podem se inscrever para III Semana Pedagógica

Coordenadora executiva de orientação e aperfeiçoamento em licitações, a servidora Vaneska Schmidt é instrutora interna do Estado desde 2010 e já se programou para participar da III Semana Pedagógica de Instrutoria Interna, evento que lhe dará oportunidade de aperfeiçoar as habilidades em sala de aula. Com o tema “A arte da mediação pedagógica”, a Semana acontece no período de 21 a 25 de maio, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Vaneska ressalta a importância de ter se tornado instrutora e pretende aperfeiçoar suas técnicas de ensino-aprendizagem a partir do evento. “Ser instrutora é uma oportunidade de aprender ainda mais sobre o seu trabalho. Além disso, é algo novo, algo que muda a rotina e ajuda na capacidade de transmitir conhecimento. É uma experiência muito boa”.

As inscrições estão abertas até esta sexta, dia 18. Cursos e oficinas são restritos a servidores que já são instrutores internos, gestores de instrutoria e servidores que atuam diretamente na área de gestão de pessoas nos órgãos e entidades do executivo estadual. Os demais eventos são abertos aos servidores em geral.
 

Veja a programação e se inscreva aqui

Promovida pela Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), a III Semana Pedagógica de Instrutoria Interna reunirá conferências e oficinas. Cada participante poderá se inscrever em mais de uma conferência, mas em apenas uma oficina.

Objetivo - A ação tem o intuito de promover a atualização pedagógica dos cerca de 1,2 mil instrutores internos credenciados pelo Sistema UCS, contribuindo para o aperfeiçoamento das práticas em uso e para introdução de novas tecnologias de ensino-aprendizagem.

As oficinas vão acontecer nas salas 301 e 302 da Flem. Elas vão abordar temas como princípios organizadores do grupo, desenvolvimento de competências, estudo de casos, rotinas defensivas e aprendizagem organizacional. Cada oficina terá carga horária total de 12h.

As conferências acontecerão no Salão Azul da Flem, ou na sala 301. A primeira corresponderá à abertura oficial da Semana Pedagógica. A segunda tratará da linguagem como prática. A terceira conferência será sobre boas práticas de instrutoria. Já na quarta serão abordados os campos de prática da instrutoria e a mediação pedagógica.

6373 leituras