SAC Servidor completa três anos de serviços exclusivos ao funcionalismo público estadual
Ultima Atualização: 05/08/2016 às 11:06:09
SAC Servidor completa três anos de serviços exclusivos ao funcionalismo público estadual

No próximo domingo (7), o SAC Servidor, que funciona em Salvador como uma central exclusiva de atendimento da rede SAC ao servidor público estadual, completa três anos de existência. Desde que foi inaugurado, quase 95 mil atendimentos foram realizados pelos diferentes órgãos que funcionam na unidade. Além de benefícios como maior comodidade, menor tempo de espera e estacionamento grátis, os servidores atendidos no SAC do Multishop Boca do Rio aprovam a oferta de variados serviços exclusivos em um único lugar.

Só na unidade Ceprev, vinculada à Superintendência de Previdência Estadual (Suprev), são 23 serviços oferecidos. Segundo a gerente do SAC Servidor, Virgínia Medeiros Neto, o mais procurado é o recadastramento de inativos. “Neste momento, estamos recebendo inativos da Polícia Militar. Eles têm até 31 de agosto para atualizar os dados cadastrais junto à Suprev”, destacou.

Mais de 60% dos aposentados e pensionistas que buscaram atendimento no SAC Servidor nos últimos três anos demandaram serviços do Cepred/Suprev. Além do recadastramento, outros serviços bastante solicitados foram a solicitação de segunda via do contracheque, informe de rendimentos e tempo de contribuição; simulação de aposentadoria (mediante agendamento prévio); declaração de dependentes para fins de adequação do Imposto de Renda e abertura de processos diversos.

Saúde em foco - Outro grande diferencial do SAC Servidor em relação às outras unidades da rede SAC é a presença do Centro de Diabetes e Obesidade (CDO), unidade própria da rede Planserv que oferece atendimento multiprofissional aos portadores dessas doenças. Mais de dez mil servidores do Estado foram acolhidos pelo CDO desde agosto de 2013. “O atendimento personalizado realizado por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social, psicólogo, entre outros, tem colaborado para tratamentos de sucesso”, explicou a coordenadora do CDO, Ana Lúcia Neves.

A aposentada Janilza Soelho, de 68 anos, é diabética e paciente do CDO desde sua inauguração. “Minha qualidade de vida melhorou muito desde que comecei meu tratamento aqui. Estou muito satisfeita”, resumiu. Outros serviços demandados ao Planserv no SAC Servidor são as consultas à rede credenciada, impressão de segunda via de cartão de identificação, registro de manifestações, solicitação de declarações e movimentação cadastral - adesão de titulares, inclusão e exclusão de dependentes e agregados.

Outros órgãos – No SAC Servidor, o Clube de Desconto oferece atendimento a quem deseja saber mais sobre o programa, cujo objetivo é conceder descontos especiais em produtos e serviços para os 260 mil servidores estaduais ativos (efetivos e temporários), inativos e pensionistas. Atualmente, mais de 240 empresas, entre 28 segmentos diferentes, como academias, salões de beleza, livrarias, cursos de idiomas, escolas, faculdades, lojas de varejo, agências de viagens e restaurantes, são parceiros do clube. A lista completa está disponível aqui no Portal do Servidor.

Para completar, o SAC Servidor conta com um posto de atendimento do INSS, onde é possível emitir documentos que são requisitos para dar entrada em processos, tais como Certidão de tempo de contribuição e Certidão negativa de benefícios. O Multishop Boca do Rio, que abriga o SAC Servidor, localiza-se na Av. Octávio Mangabeira, próximo ao antigo Clube do Bahia. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, tem capacidade para 6,5 mil atendimentos mensais.

 

1026 leituras