Lançada versão iOS para aplicativo mobile do Portal do Servidor
Ultima Atualização: 08/10/2015 às 10:02:58
Lançada versão iOS para aplicativo mobile do Portal do Servidor

Além da versão para plataformas com sistema operacional Android, o aplicativo mobile do Portal do Servidor do Estado já passa a contar com ferramenta para o sistema iOS, voltado aos usuários de smartphones e tablets da Apple. Conforme Igor Takenami, gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), a versão para o Windows Mobile será lançada até o final de novembro.

Com pouco mais de um mês de implantado, já foram feitos cerca de 10.6 mil downloads do app do Portal do Servidor na Play Store da Google. A ferramenta é uma ação conjunta da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) em parceria com a Prodeb.

Takenami lembra que junto com a versão para iOS (iPhone e iPad) também foi disponibilizada a busca georeferenciada do Clube de Desconto do Servidor. Com isto, os servidores podem localizar no mapa os parceiros que ofertam desconto, filtrando a consulta por segmento.

O gerente adianta que novas funcionalidades também estão sendo planejadas e devem estar disponíveis até o final do ano.

A avaliação média do app por parte dos usuários, segundo a Prodeb, é de 4,4. “As resenhas dos usuários, conforme é possível visualizar ao baixar o aplicativo, são positivas, sendo que a maioria considerou a iniciativa merecedora de nota 5,0”, afirma.

A ferramenta reúne os principais conteúdos do Portal. Inédito e em versão inicial, o app está ampliando a cartela de serviços e integra as diretrizes da administração estadual para a governança eletrônica, melhoria na prestação dos serviços públicos e acesso do cidadão às informações do Estado.

Quem baixa a ferramenta tem acesso às notícias mais recentes do canal, ao contracheque e à lista de parceiros do Clube de Desconto, programa que assegura aos servidores abatimentos de até 50% em produtos e serviços de empresas conveniadas.

41157 leituras