Confira a lista de habilitados para agente penitenciário
Ultima Atualização: 21/05/2010 às 15:13:23
Confira a lista de habilitados para agente penitenciário

A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou o resultado do concurso público para o cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH). A lista traz os nomes de 844 candidatos habilitados na prova objetiva aplicada pela Fundação Carlos Chagas no último mês de abril. Ao todo, 5.649 candidatos participaram do concurso. Veja aqui a lista, que saiu em edição especial do Diário Oficial do Estado, nesta quarta (19).

São 80 vagas, das quais 64 para o sexo masculino e 16 para o feminino, distribuídas entre capital, Região Metropolitana e outros sete municípios baianos. Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para realização de exames pré-admissionais. Além de exame de documentação exigida, cada candidato aprovado passará por avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social.

Os aprovados nestas demais etapas realizarão ainda curso de formação, antes de ingressarem efetivamente no serviço público. Só após a conclusão desta fase, o candidato estará apto para atuar em unidades prisionais de uma das localidades disponíveis escolhida no ato da inscrição no concurso. A remuneração inicial para o cargo de agente penitenciário é de R$1.275,84.

As vagas são para unidades prisionais localizadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS), Esplanada, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
De acordo com as regras do edital, é considerado habilitado nestas etapas do concurso (prova objetiva e discursiva) o candidato que obteve nota padronizada igual ou superior a 60 (sessenta) pontos. A lista de aprovados também está disponível para consulta aqui.

19496 leituras