Cuidados durante a viagem devem ser redobrados
Ultima Atualização: 22/06/2010 às 16:51:03
Cuidados durante a viagem devem ser redobrados

A animação toma conta dos baianos no período junino. O número de veículos nas estradas triplica. Todos rumo ao interior. Mas será que essas pessoas se preocupam em fazer a revisão no carro e em decidir quem vai assumir a direção? O escolhido não deve nem pensar em ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica. Afinal, trânsito não é brincadeira, e nas festas juninas é preciso brincar com segurança.  
 
Confira as dicas de segurança do Detran:

• Antes de viajar faça uma revisão e verifique a documentação e as condições dos equipamentos obrigatórios;
• Nunca dirija após consumir bebidas alcoólicas;
• Use as cadeirinhas adequadas para transportar crianças de um ano a dez anos.
• Todos os ocupantes do veículo devem estar utilizando o cinto de segurança;
• Não utilize celular ao dirigir;
• Conheça e respeite a sinalização;
• Mantenha a paz no trânsito: dirija com cuidado!
 

O Detran vai acompanhar os condutores no período do arrasta pé. O objetivo é claro: reduzir o número de acidentes nas estradas baianas.

Para ajudar os condutores, a equipe da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito vai realizar comandos educativos em dez municípios baianos: Medeiros Neto, Nova Viçosa, Irajuba, Quixabeira, Itapitanga, Jucuruçu, Capim Grosso, Brejões, Guanambi e Eunápolis.

Em Quixabeira, onde a festa de Santo Antônio é marcante, os comandos educativos foram realizados nos dias 11, 12 e 13 de junho. Nas demais cidades, desde domingo, dia 20, vêm sendo distribuídos materiais educativos com normas de segurança para quem vai pegar a estrada, a exemplo de dicas de viagem, os perigos da mistura de álcool e direção, dentre outros. Em Eunápolis, as ações vão acontecer também no período do São Pedro.

2769 leituras