Atividade debate 51 anos do Dia Internacional pela Eliminação do Racismo
Ultima Atualização: 27/03/2017 às 17:11:12

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, em Salvador, sedia nesta sexta-feira (24), a partir das 8h30, o painel “51 anos do Dia Internacional pela Eliminação do Racismo”, em alusão à data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1960. A atividade é voltada a estudantes universitários, pesquisadores, militantes e organizações do movimento negro.

O evento terá como palestrantes Gilberto Leal, dirigente da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), que também é coordenador geral do Núcleo Cultural Nìger Okàn; Júlio Teixeira, bacharel e licenciado em História, especialista em História Econômica, Social e Política do Brasil (Faculdade São Bento); além de Saionara Bonfim, licenciada em História, mestre em Políticas Sociais e Cidadania, também professora de Ensino Superior na UEFS, NASSAU e FVG.

Vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o Centro de Referência Nelson Mandela está localizado na Avenida Sete de Setembro, 1º andar do edifício Brasilgás (mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon), na capital baiana. A atividade terá acesso gratuito, com direito a certificado. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3117-7448.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)

 

303 leituras