Servidores aderem à campanha Outubro Rosa
Ultima Atualização: 16/10/2014 às 10:14:52
Servidores aderem à campanha Outubro Rosa

Os servidores do Estado, em apoio ao Outubro Rosa, já estão (literalmente) vestindo a camisa da campanha. A ideia é usar uma peça de roupa na cor rosa para lembrar e alertar as mulheres sobre o combate e prevenção ao câncer de mama. Ao redor do mundo, o Outubro Rosa está promovendo mobilizações para demonstrar apoio e ajudar na propagação da iniciativa. Lembrando que a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab) está realizando mamografias gratuitas em pontos estratégicos de Salvador. Veja mais informações aqui.

 
Propague essa ideia você também: 
 
Servidoras da Diretoria de Valorização de Pessoas (DDE/Saeb)
Servidoras da Diretoria de Valorização de Pessoas (DDE/ Saeb)
 
Servidores da Diretoria de Valorização de Pessoas (DDE/ Saeb)
 
Equipe do Projeto RH Bahia (Prodeb e Saeb)
 
Servidores do Irdeb
 
Caso a sua secretaria ou órgão também tenha aderido à Campanha Outubro Rosa nos envie fotos através do e-mail portaldoservidor2010@gmail.com para divulgarmos aqui no Portal do Servidor e em nossas Redes Sociais.
 
Movimento internacional - A intensificação das ações voltadas para a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama fez surgir nos Estados Unidos, em 1997, um movimento que ficou conhecido mundialmente como Outubro Rosa. O mês é dedicado a várias iniciativas que chamam a atenção da população para a prevenção desta doença. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.
 
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo. No Brasil, a taxa de mortalidade continua elevada, muito provavelmente porque a doença ainda é identificada em estágio avançado. Mas quando diagnosticada, e tratada logo no início, as chances de cura aumentam de forma significativa.
4545 leituras