Mais Futuro 1: programa convoca jovens selecionados em concurso na capital
Ultima Atualização: 10/05/2013 às 11:35:01

Os jovens selecionados para o Banco de Aprendizes do Programa Mais Futuro, via seleção pública realizada pela Uneb em 4 de dezembro de 2011, estão sendo convocados pelas Voluntarias Sociais da Bahia para apresentar documentação visando posterior contratação para atuar como Assistente Administrativo em órgãos ou entidades do Governo do Estado.

A lista de convocados pode ser conferida clicando-se aqui. Clique aqui para ler a carta de convocação.

Os interessados devem se apresentar de segunda a quinta das 12h às 17h e às sextas, das 8h às 14h, na sede das Voluntárias Sociais da Bahia - Centro Aprendizagem Antonio Lazarotto (Rua Marechal Floriano s/n, Canela - depois da Clinica Vida e do fundo do IFBA).

Os jovens selecionados que atenderem à convocação irão, após validação da documentação e avaliação de perfil, ingressar no primeiro emprego, com carteira assinada por tempo determinado de dois anos em jornada de trabalho de seis horas. Eles terão direito a capacitação teórica com 404 horas durante a vigência do contrato, vale lanche, auxilio transporte, plano de Saúde (exceto para a Secretaria da Saúde - Sesab).

Vale lembrar os pré-requisitos para que os jovens sejam contratados, constantes no Edital da Seleção pública: ser oriundos de escola publica (últimos três anos); não haver assinatura na CTPS (carteira de trabalho) como empregado ou aprendiz; apresentar renda familiar de até três salários mínios; ter de 18 a 21 anos incompletos até o dia da contratação; não estar freqüentando ou ter cursado escola técnica, curso técnico e/ou profissionalizante.

A documentação solicitada (cópia e original) é a seguinte: três fotos 3 x 4; RG e CPF; Carteira de Trabalho - cópia da parte de identificação e de anotações gerais; comprovante de residência - Coelba ou Embasa; comprovante de renda familiar (todos os membros da família); Titulo de Eleitor e Reservista (se for o caso); Atestado de Matricula, histórico escolar comprovando três últimos anos na escola publica.

Mais Futuro - O programa foi criado em 2008 com o objetivo de inserir jovens oriundos de escola pública e em condição de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Desde a sua criação, já contratou 1.449 aprendizes para atuar como Assistente Administrativo-Aprendiz.

8262 leituras