Mais futuro certifica jovens para atuarem no mercado de trabalho
Ultima Atualização: 15/01/2014 às 16:13:45
Mais futuro certifica jovens para atuarem no mercado de trabalho

 

No próximo dia 17, o Programa Mais Futuro – mantido pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb) em parceria com as voluntárias sociais da Bahia (VSBA) – certificará 27 jovens que concluíram o processo de aprendizagem profissional no Posto SAC em Lauro de Freitas. O evento ocorrerá na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a partir das 9h.
 
Após a certificação, os jovens serão encaminhados ao Sistema Estadual de Intermediação para o Trabalho - SINEBAHIA, onde seus currículos serão registrados e eles serão orientados sobre a busca de uma nova oportunidade nas empresas parceiras do programa. 
 
Em 2014, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) está pleiteando mais 32 (trinta e dois) jovens para atuar no SAC Lauro de Freitas. E com a interiorização do Programa Mais Futuro pretende-se contratar mais 27 jovens para atuar na SAC de Feira de Santana.
 
Programa Mais Futuro - O propósito do Programa é inserir no mercado de trabalho jovens carentes com experiência comprovada na carteira de trabalho, minimizando, dessa forma, as desigualdades existentes na concorrência das vagas de trabalho formal.
 
Em 2008, a SAC de forma pioneira aderiu ao Programa introduzindo 150 jovens para atuar na área administrativa nos postos do SAC. Até dezembro de 2013 foram inseridos, aproximadamente, 1700 jovens aprendizes no mundo do trabalho formal.
 
A Saeb pretende levar o Mais Futuro para o município de Feira de Santana e regiões circunvizinhas visando expandir aprendizagem profissional em todo o Estado, inclusive, em 2013, foi formado o 1º Banco de Aprendizes do Interior. 
 

 

3779 leituras