Governo prepara envio do reajuste geral dos servidores à Assembleia Legislativa
Ultima Atualização: 24/01/2012 às 10:33:40
Governo prepara envio do reajuste geral dos servidores à Assembleia Legislativa

O Governo do Estado enviará à Assembleia Legislativa, no reinício das atividades da casa, em fevereiro, projeto de lei que define o reajuste geral dos servidores públicos e com efeito retroativo a janeiro.

De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, a retroatividade a janeiro garante a preservação do impacto do reajuste para os servidores, já que o fechamento do cálculo acontece em seguida à divulgação dos índices oficiais de inflação. Trata-se do sexto ano consecutivo, desde 2007, que os servidores baianos têm os salários reajustados de forma linear.

No mesmo texto, serão incluídas as tabelas por categoria, de forma a assegurar que nenhum vencimento básico fique abaixo do salário mínimo em vigor. Esta equiparação, que passou a ser cumprida pelo governo também a partir de 2007 em resposta a uma reivindicação histórica do funcionalismo, preserva a remuneração dos aposentados e beneficia principalmente os grupos ocupacionais mais numerosos do Estado, como policiais militares e civis e profissionais da Educação e da Saúde.