Saeb e Previdência Estadual abrem inscrições para Prepare-se em Salvador
Ultima Atualização: 07/11/2016 às 11:37:10
Saeb e Previdência Estadual abrem inscrições para Prepare-se em Salvador

Já estão abertas as inscrições da 21ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoriai, o Prepare-se. Promovido pelas superintendências de Previdência e de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb), o evento será realizado em Salvador, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), de 28 de novembro a 02 de dezembro, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h30 às 12h30. A participação é facultativa.

O evento é aberto a servidores estaduais dos três poderes, desde que já tenham cumprido critérios para aposentadoria. Os interessados podem se inscrever no Portal do Servidor ou nas unidades do Ceprev nos postos SAC da capital e interior, bem como nos Pontos Cidadão e no SAC Servidor. Para esta edição, serão disponibilizadas 370 vagas e para participar a inscrição é obrigatória. Informações pelos telefones (71) 3116-5710 / 5709 ou pelo e-mail prepare.se@saeb.ba.gov.br.

Clique aqui para se inscrever no 21° Prepare-se.

Nesta edição, além do atendimento do Balcão Previdenciário – aberto a todos os servidores estaduais, o Prepare-se vai ofertar os serviços da Clínica Financeira, voltada ao planejamento financeiro. Também estão entre as atividades do evento palestras sobre qualidade de vida, educação financeira, saúde e longevidade, legislação de aposentadoria, pensão previdenciária e acompanhamento pós-carreira, orientando a construção de projetos para esta nova fase da vida. Completando a programação, serão realizados feira de serviços e sorteios entre os participantes.

“A aproximação da aposentadoria é também o momento de rever objetivos e propósitos. Para preparar este novo projeto de vida, privilegiando a felicidade e a continuidade de uma vida ativa, a Saeb, por meio da Superintendência de Previdência oferece aos servidores estaduais as atividades do Prepare-se”, declara o superintendente de Previdência, Pedro Araújo.

Apoiado na exigência do Estatuto do Idoso, o programa tem o objetivo de orientar os servidores durante a fase de transição para aposentadoria, alertando para novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de suas vidas.

 

2338 leituras