Saeb inicia 21ª edição de programa de preparação para aposentadoria do servidor
Ultima Atualização: 29/11/2016 às 14:26:45
Saeb inicia 21ª edição de programa de preparação para aposentadoria do servidor

Cheio de planos para o futuro, Humberto Pereira Filho já deu entrada em seu processo de aposentadoria. Após 43 anos de contribuição com o serviço público, o agente de Tributos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) está no aguardo dos trâmites burocráticos para aproveitar o que a vida tem de melhor. O primeiro passo ele já deu. Humberto é um dos cerca de 300 participantes da 21ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoriai, o Prepare-se. "É um programa construtivo que incentiva a pessoa a montar seu projeto de vida após a aposentadoria", disse.

O evento, promovido pelas superintendências de Previdência (Suprev) e de Recursos Humanos (SRH) da Secretaria da Administração (Saeb), começou nesta segunda-feira (28) e vai até sexta-feira (2), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h30 às 12h30. O evento é destinado a servidores estaduais dos três poderes, desde que já tenham cumprido critérios para aposentadoria.

Presente à cerimônia de abertura, o superintendente da Suprev, Pedro Araújo, apresentou os programas da superintendência, como o Balcão Previdenciária e o Dia-a-Dia Previdência, além do próprio Prepare-se. "A aproximação da aposentadoria é também o momento de rever objetivos e propósitos, e preparar este novo projeto de vida, privilegiando a felicidade e a continuidade de uma vida ativa", destacou. O professor da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Ney Santos, apresentou palestra sobre Qualidade de Vida e enalteceu a força da era atual. "A melhor geração do mundo é a nossa, é a geração da transição que vai mudar o mundo", ressaltou.

Nesta edição, além do atendimento do Balcão Previdenciário – aberto a todos os servidores estaduais, o Prepare-se vai ofertar os serviços da Clínica Financeira, voltada ao planejamento financeiro. Também estão entre as atividades do evento palestras sobre qualidade de vida, educação financeira, saúde e longevidade, legislação de aposentadoria, pensão previdenciária e acompanhamento pós-carreira, orientando a construção de projetos para esta nova fase da vida. Completando a programação, serão realizados feira de serviços e sorteios entre os participantes.

Apoiado na exigência do Estatuto do Idoso, o programa tem o objetivo de orientar os servidores durante a fase de transição para aposentadoria, alertando para novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de suas vidas.

 

2242 leituras