Inativos da SEC têm novo prazo para recadastramento
Ultima Atualização: 27/08/2012 às 15:07:21

Os servidores inativos da Secretaria da Educação do Estado que ainda não se recadastraram terão mais 30 dias para regularização do seu cadastro junto à Previdência Estadual. O prazo começa a contar a partir da publicação do edital de notificação no Diário Oficial, prevista para esta quarta-feira, dia 22.

No edital, estão listados todos os servidores ainda não recadastrados. A relação pode ser conferida também aqui. Ao todo, 37 mil servidores da SEC já se recadastraram. A lista reúne 10,8 mil que ainda não regularizaram o cadastro.

O recadastramento pode ser realizado diretamente nos Centros de Atendimento Previdenciário (Ceprev´s) ou com hora marcada. O agendamento pode ser feito para as unidades do Brotascenter (3116-5437/5440) e nos postos SAC Shopping Paralela, em Salvador, no de Lauro de Freitas e no novo posto SAC de Feira de Santana (Rua Vasco Filho, nº 23, centro), sempre pelo 0800 071 5353.

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais ou cópias autenticadas: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (emitido há até três meses) e último contracheque (que não pode ser utilizado como comprovante de residência).

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Os endereços dos postos do Ceprev estão disponíveis aqui.

6823 leituras