RH Bahia promove 3º Encontro com Pontos Focais
Ultima Atualização: 28/08/2017 às 10:17:04
RH Bahia promove 3º Encontro com Pontos Focais

Nesta terça-feira (29.08), o RH Bahia ira promover o seu 3ª Encontro com os Pontos Focais, na sala 12 da Academia da Polícia Civil do Estado da Bahia (ACADEPOL), na UCS-Sefaz (Barros Reis). Principais interlocutores do projeto junto aos órgãos, os pontos focais receberão orientações sobre atividades essenciais à implantação do novo sistema em suas unidades, como o trabalho de levantamento dos usuários, seus perfis e papeis, e o fechamento de pendências relativas ao envio para a equipe do projeto das informações relativas às estruturas organizacionais.

Na agenda da reunião, está previstos ainda um balanço sobre o resultado das Oficinas de Gestão de Mudança - que vem sendo promovidas desde o último dia 14 de agosto, com profissionais de RH de todo o Estado - e um debate acerca de estratégias para facilitar a mobilização das equipes no interior do Estado. Para viabilizar a participação dos mais de 100 profissionais designados pelos órgãos, o 3º Encontro de Pontos Focais será realizado em duas sessões, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Iniciativa pioneira na administração pública nacional, o RH Bahia consiste na implantação pelo governo baiano do módulo Human Capital Resource (HCM) do SAP, um software de gestão mundialmente conhecido. O novo sistema – que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado – já vem sendo utilizado desde janeiro de 2017 por oito empresas públicas e sociedades de economias mista do Estado. No momento, os esforços se concentram na implantação em 53 órgãos, autarquias e fundações do Estado, que irá beneficiar mais de 240 mil servidores dos 417 municípios baianos.

 

 

 

345 leituras