Número de atendimentos triplica no SAC Servidor
Ultima Atualização: 05/05/2015 às 15:37:25
Número de atendimentos triplica no SAC Servidor

O SAC Servidor realizou 12.850 atendimentos no primeiro trimestre deste ano, cerca de três vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando esse número atingiu a marca de 4 mil. A média é de 350 atendimentos diários, de acordo com a gerência da unidade, criada em 2013 para atender exclusivamente os servidores estaduais da Bahia.

O SAC Servidor, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), está localizado no Multishop, na Avenida Otávio Mangabeira, na Boca do Rio. Os atendidos pelo SAC Servidor contam com sala de espera climatizada e atendimento via senha eletrônica

Além do aumento da demanda, a quantidade de serviços oferecidos pela unidade também está maior: são 123 ao todo, incluindo recadastramento funcional, solicitação de aposentadoria, agendamento para atendimento na Previdência, informações sobre consignação, cadastramento de empresas no Clube de Desconto, entre outros. Conta ainda com atendimento para beneficiários do Planserv, a exemplo de fornecimento de cartão provisór. Os usuários do plano também podem se beneficiar com os serviços do Centro de Diabetes e Obesidade (CDO), um posto avançado que oferece avaliação clínica, consultas médicas e perícia pré cirurgia bariátrica.

Aposentados e Pensionistas - No ano passado, com o encerramento das atividades da unidade Brotas do Ceprev- Centro de Atendimento Previdenciário, a demanda da unidade foi distribuída, passando a ser realizada também no SAC Servidor, impulsionando ainda mais o movimento. São oferecidos 24 serviços a aos aposentados e pensionistas, público do qual faz parte Josué da Silva Santana, 72 anos, aposentado da área da saúde. “Gostei muito daqui. O atendimento é rápido e o pessoal muito prestativo com a gente”, elogiou ele, que foi em busca de informações sobre como protocolar pedido de aposentadoria para sua esposa. Além deste serviço, o servidor pode entrar com pedido de pensão por morte ou auxílio-reclusão, se recadastrar, esclarecer dúvidas sobre direitos previdenciários, obter 2ª via de contracheque e certidão negativa de benefício previdenciário e outros serviços.

Outro serviço importante é o Centro de Diabete e Obesidade (CDO), oferecido aos beneficiários do Planserv. A solicitação do atendimento pode ser feita call center 0800 56 6066. A unidade oferece atendimento multiprofissional aos portadores de diabetes e obesidade, incluindo ações de educação em saúde e prevenção de complicações desses agravos. Pode aderir ao programa qualquer beneficiário do plano que seja portador de diabetes ou obesidade.

 

3122 leituras