SAC Servidor atende com exclusividade pensionistas, servidores e aposentados do Estado
Ultima Atualização: 03/05/2017 às 16:03:52
 SAC Servidor atende com exclusividade pensionistas, servidores e aposentados do Estado

Ao receber a carta de convocação enviada pela Previdência Estadual para que fosse até uma unidade do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), a fim de realizar seu recadastramento junto ao órgão, a aposentada pela Secretaria da Educação Irene Cordeiro Vasconcellos, 90 anos, não pensou duas vezes e escolheu ir ao SAC Servidor. “Ainda no caminho, elogiava as facilidades deste Posto SAC. Aqui é fácil de estacionar, é amplo e o atendimento é nota 10, sem muita espera”, comentou a ex-servidora, que também é pensionista do Estado.

O SAC Servidor comporta uma das 13 unidades de atendimento do Ceprev, em Salvador, que além do recadastramento de aposentados e pensionistas, presta serviços para requerimento de benefícios e emissão de certidões e documentos. Em todas as unidades da capital, a média no último mês de abril foi de 1,2 mil pessoas atendidas por dia para tratar sobre a Previdência.

A maior quantidade de senhas para o Ceprev está justamente na unidade exclusiva para o funcionalismo público e seus dependentes. Diariamente, o SAC Servidor oferece 350 senhas de atendimento para o Ceprev. “A unidade é um cuidado da administração pública para com aqueles que empenham sua força de trabalho no Estado ou já o fizeram no passado. No SAC Servidor estão reunidos todos os serviços necessários para o bem estar e qualidade de vida dos nossos servidores ativos ou inativos e seus dependentes, além de pensionistas”, comentou o secretario da Administração, Edelvino Góes Filho.

O atendimento é exclusivo e inclui 124 serviços ligados ao Planserv, Junta Médica, Clube de Desconto e Previdência Estadual, além das ações das diretorias de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE) e de Recursos Humanos (DRH), vinculadas à Superintendência de Recursos Humanos (SRH) do Estado, todos órgãos vinculados à Saeb. O SAC Servidor oferece ainda orientações e agendamento para atendimento do INSS.

Desde a sua implantação, em agosto de 2013, o posto já realizou mais de 70 mil atendimentos. Operacionalmente, a expertise da Rede SAC é o diferencial para o sucesso do SAC Servidor. Antes, era preciso ir a cada órgão separadamente para ter acesso a serviços e documentos que atendiam a uma mesma finalidade. No caso de D. Irene, por exemplo, além do recadastramento como aposentada, realizou também o mesmo serviço para sua pensão concedida há 26 anos, e ainda, recebeu seu Informe de Rendimento para declaração do IRRF. Tudo em apenas um lugar, com conforto e segurança.

Após 29 anos e sete meses de serviço na Polícia Militar da Bahia, José Dias de Abreu sempre procura o SAC Servidor quando o assunto é Planserv e Ceprev. Sua última ida à unidade foi para incluir dois de seus 15 netos como seus dependentes na Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Em menos de 30 minutos após chegar foi atendido e voltou satisfeito pra casa. “O atendimento aqui é sempre muito bom, o que me faz continuar a ter orgulho de ter dedicado minha vida à PMBA”, completou o primeiro-sargento, aos 77 anos, aposentado desde 1988. Situado no Multishop Boca do Rio, o SAC Servidor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

 

 

 

2586 leituras