SAC Servidor orienta acesso ao contracheque
Ultima Atualização: 19/10/2016 às 14:39:25
 SAC Servidor orienta acesso ao contracheque

Um dos serviços mais demandados pelo Portal do Servidor – presente entre as três palavras-chave mais pesquisadas no site e uma das páginas mais visitadas das últimas quatro semanas – a consulta ao contracheque também pode ser feita no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio. Orientada por técnicos generalistas da Diretoria de Recursos Humanos (SRH), ligada à Secretaria da Administração (Saeb), a consulta ao contracheque no SAC Servidor é um cinco serviços ofertados pela DRH, além de orientações sobre empréstimo consignado, linhas de crédito, concurso público e informe de rendimentos para Declaração de Imposto de Renda.

O atendimento da DRH orienta o servidor a cadastrar a senha de acesso ao contracheque, a mesma utilizada para emitir o informe de rendimentos, com o fornecimento de seus dados pessoais, como data de nascimento, RG, CPF, número de matrícula e endereço de e-mail válido. Ainda é possível resgatar uma senha perdida e emitir o documento, que possui numeração que atesta a sua veracidade. O contracheque deixou de ser impresso pelo Governo do Estado em 2013, em atendimento a medidas de economia e sustentabilidade que desde então vêm sendo adotadas.
 
Além da consulta ao contracheque, outros serviços importantes também podem ser realizados no SAC Servidor – e dos quais poucos servidorestêm conhecimento. O agendamento de atendimento em agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Da Junta Médica é possível agendar perícias médicas e domiciliares e de exames pré-admissionais, se informar sobre licenças e outros benefícios, além de buscar atendimento especializado de assistentes sociais.
 
Já da Superintendência de Previdência (Suprev), além do recadastramento anual de inativos, é possível obter orientações relativas a benefícios previdenciários, emitir requerimentos (aposentadoria, reserva remunerada, reversão de aposentadoria, isenção de imposto de renda) e certidões (tempo de contribuição, certidão negativa da Previdência Estadual) e solicitar protocolo de requerimentos, aposentadorias e pensões, bem como do auxílio reclusão, salário família, isenção do Imposto de Renda, entre outros.
 
O SAC Servidor funciona como uma central exclusiva de atendimento da rede SAC ao servidor público estadual e completou em agosto três anos de existência, com quase 1 milhão de atendimentos realizados. Além do atendimento diferenciado, é ofertado ao usuário maior comodidade, menor tempo de espera e estacionamento gratuito. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Av. Octávio Mangabeira, Boca do Rio, próximo ao antigo Clube do Bahia.
 
3761 leituras