Balcão Previdenciário atende servidores em Brumado e Caetité nesta terça e quarta-feira
Ultima Atualização: 27/07/2015 às 14:44:30
Balcão Previdenciário atende servidores em Brumado e Caetité nesta terça e quarta-feira

Os funcionários estaduais das regiões de Brumado e Caetité receberão nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de julho, o atendimento do Balcão Previdenciário. Vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), a unidade itinerante da Previdência Estadual oferece esclarecimentos sobre aposentadorias, pensões, auxílios-reclusão e outros benefícios; informações sobre descontos previdenciários; simulação da data provável da aposentadoria; informações sobre gratificações incorporáveis aos proventos; tramitação de processos; recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição; abono de permanência (verificação de cabimento) e orientações sobre aposentadoria compulsória.

Em Brumado, o atendimento será entre 8h e 17h, no Centro Estadual de Educação Profissional de Gestão e Meio Ambiente – antigo Colégio Modelo –, situado na Praça Maria Perpétua Cardoso Mangieri, s/n, Bairro das Flores. Já em Caetité, a ação vai acontecer das 8h às 18h, no Núcleo Regional de Educação (NRE 13) – antiga Direc –, localizada na Rua Ruy Barbosa, nº 117, Centro.
 
Nas duas localidades, o atendimento funcionará, individualmente, por ordem de chegada. A extensão da prestação de serviços no horário do almoço tem a finalidade de assegurar a oportunidade a todos os servidores e não descontinuar as atividades profissionais daqueles que precisam esclarecer dúvidas sobre questões funcionais. Embora o atendimento nestes municípios seja em unidades da Educação, o Balcão Previdenciário poderá abranger todas as pessoas lotadas nas diversas secretarias e instituições estaduais da área.
 
Balcão Previdenciário
 
Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Previdência Estadual, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.
 
Criado em outubro de 2011, o balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, cerca de cinco mil servidores já foram atendidos, com dez mil serviços prestados ao longo das visitas.
 
Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”, que deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail suprev.atende@saeb.ba.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5710.
2403 leituras