Cerca de 10 mil aposentados e pensionistas do estado são convocados para atualizar seus cadastros
Ultima Atualização: 01/03/2016 às 14:49:44
Cerca de 10 mil aposentados e pensionistas do estado são convocados para atualizar seus cadastros

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) começa nesta terça-feira (01/03), a segunda fase do recadastramento previdenciário anual, convocando aposentados da Secretaria de Saúde (Sesab), para atualizar seus cadastros. Para regularizar seus dados cadastrais, 10.125 pessoas devem comparecer a uma das 52 unidades do Ceprev, situadas nas unidades da Rede SAC, de Salvador e do interior do estado, durante todo o mês de março.

O primeiro chamamento para o recadastramento ocorreu em janeiro, envolvendo 12 mil inativos de 49 órgãos do Poder Executivo Estadual. A terceira etapa será entre abril e junho, com a convocação de aposentados da Secretaria da Educação. A quarta e última fase acontecerá entre julho e agosto, envolvendo servidores inativos oriundos da Polícia Militar.

Para fazer o recadastramento é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Os pensionistas também realizar o recadastramento, mas apenas no mês de aniversário do servidor que originou a pensão.
 
Vale lembrar que o recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.

Todo o cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular).  
 

5482 leituras