Programa de Preparação do Servidor para Aposentadoria contempla servidores da Assembleia Legislativa da Bahia
Ultima Atualização: 24/09/2015 às 17:38:49
Programa de Preparação do Servidor para Aposentadoria contempla servidores da Assembleia Legislativa da Bahia

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) em parceria com a Superintendência de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (SRH/ALBA), vai oferecer aos servidores do Poder Legislativo o Programa de Preparação do Servidor para Aposentadoriai – ‘Prepare-se’, que está em sua 18ª edição. No período de 30 de setembro a 2 de outubro, os funcionários da Alba que estão próximos da aposentadoria poderão assistir palestras que os ajudarão no momento de parar de trabalhar.

O ‘Prepare-se’ vai disponibilizar aos servidores palestras que privilegiam áreas de interesse deles, como: Endividamento na Terceira Idade, Qualidade de Vida e Empreendedorismo, além de assuntos ligados à saúde do servidor. O evento também contará com a participação de uma especialista em acompanhamento pós-carreira que dará orientações sobre a construção de um novo projeto de vida. 

O programa tem o objetivo de valorizar o servidor público estadual e está apoiado na exigência do Estatuto do Idoso. Tem como finalidade preparar os servidores nessa fase de transição para aposentadoria em que novas perspectivas se abrirão, com oportunidades e possibilidades para vivenciar um novo projeto de vida.

Todos aqueles servidores do Legislativo que faltam até 5 anos para completar a data da aposentadoria poderão se inscrever para o ‘Prepare-se’. Para concretização da inscrição, o servidor deverá se dirigir ao Serviço Social da Alba.

No dia 30 de setembro, a Suprev oferecerá o Balcão Previdenciário, que funcionará no mesmo endereço onde acontecerá o ‘Prepare-se’: Ed. Sedei, Bloco A – Térreo – ‘Plenarinho’ – Centro Administrativo da Bahia, no turno vespertino, das 13 às 17h.

O Balcão Previdenciário será aberto a todos os servidores do Estado e esta é uma oportunidade para o esclarecimento de dúvidas sobre aposentadoria, cálculo da provável data de aposentadoria, gratificações que são garantidas na aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, descontos para os fundos previdenciários e processos. 

Participar do ‘Prepare-se’ é um momento de receber informações sobre direitos e deveres, mas também um momento de reflexão sobre a aposentadoria e sobre este novo momento que virá e quais os caminhos para melhor aproveitá-lo.

A Suprev implementou um novo formato para melhor acolher os pré-aposentados e também para retribuir os anos de dedicação ao serviço público e, por meio de parcerias, prêmios serão sorteados durante o evento, brindes distribuídos e uma Feira de Serviços será oferecida para os participantes, com atividades como massoterapia, cosméticos e muito mais. 
 
3865 leituras