Prorrogado até 15 de abril o prazo para recadastramento do 1° lote de aposentados
Ultima Atualização: 30/03/2011 às 17:51:26
Prorrogado até 15 de abril o prazo para recadastramento do 1° lote de aposentados
A Secretaria da Administração (Saeb) prorrogou para o dia 15 de abril o prazo para recadastramento previdenciário de servidores inativos convocados nesse primeiro lote. O prazo original se encerraria nesta quinta (31). Na sexta-feira, dia 1º, começa o recadastramento dos aposentados do segundo lote, que reúne servidores oriundos de 21 órgãos públicos. O recadastramento da Previdência Estadual atinge mais de 73 mil servidores e ocorrerá até o mês de novembro. Os que não atenderem à convocação podem ter os benefícios suspensos, conforme estabelece a Lei Estadual nº 11.357 de janeiro de 2009.
 
O primeiro lote reuniu 3.512 servidores convocados. Para o segundo, são aguardados cerca de 5,8 mil servidores inativos até o dia 30 de abril. Todos devem comparecer aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para atualizar os dados. A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos aposentados, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.787 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos.
 
Aqui no portal estão disponíveis todos os endereços e telefones das 37 unidades do Ceprev, na capital e interior (veja link abaixo), além do cronograma completo de convocação e os formulários necessários para constituir procurador legal, bem como o atestado de vida, exigido dos servidores que enviarem documentação pelos Correios.
 
Integraram o primeiro lote os servidores aposentados pela Casa Militar, Saeb, Seagri, Casa Civil, SJCDH, SICM, Setre, Secult, Fundac, Uefs, Uesb, Uesc, Uneb, Agerba, Gabinete do Governador, Vice Governadoria, Setur, Sedur, Sema, Sudesb e Ingá. O segundo lote reúne servidores aposentados da PGE, Sefaz, SSP, Seplan, Seinfra, Sedes, CIS, SEI, Derba, Funceb, Fundação Pedro Calmon, Instituto Mauá, Detran, Irdeb, Ibametro, Ipac, Sudic, Sucab, Juceb, Secti e IMA.
 
Agendamento –Os aposentados poderão agendar o recadastramento com antecedência nos postos da Previdência Estadual (Ceprev) do Shopping Paralela e Brotascenter. O serviço tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos inativos e pensionistas, além de agilizar e distribuir o atendimento. O agendamento para o SAC Shopping Paralela deve ser feito pelo 0800 071 5353. Para ser atendido na sede da Superintendência Estadual (Suprev), no Shopping Brotascenter, é necessário ligar para os números (71) 3116-5440 ou 3116-5437.
 

Veja aqui:

Lista de convocados março 2011

Unidades de atendimento Ceprev

Procuração para recadastramento

7445 leituras