Inscrições abertas para Semana do Estagiário 2015
Ultima Atualização: 03/08/2015 às 09:07:26
Inscrições abertas para Semana do Estagiário 2015

Seminários motivacionais, yoga, relaxamento e cursos de noções de atendimento ao público e sobre o novo acordo ortográfico. Estas, entre outras atividades, integram a 3ª Edição da Semana do Estagiário 2015, que acontece de 18 a 21 de agosto. O evento ocorre no antigo prédio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). As inscrições já estão abertas (ver abaixo).

A ação é voltada a estagiários dos níveis médio e superior. Trata-se de iniciativa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por intermédio da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), ligada à Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE).

Atividades – No dia 18 de agosto estão previstos dois seminários motivacionais no salão Vera Queiroz, da Flem. Esta ação é direcionada para os estagiários e servidores que atuam na gestão do estágio. A oferta é de 120 vagas para cada seminário.

No turno matutino ocorrem dois eventos: palestra motivacional com o filósofo e professor Saja; seguida da exposição “Conversando sobre Escolhas”, com a psicoterapeuta Maria Fortunato. Serão ofertadas 60 vagas.

À tarde, o ginecologista e hebeatra Aderbal Casé fala sobre “Sexualidade na Adolescência”; depois acontece palestra motivacional com o terapeuta ocupacional Victoriano Garrido. Neste também serão disponibilizadas 60 vagas.

A Semana do Estagiário também contará com três mini cursos com carga horária de oito horas cada. “Atendimento ao Público”, que tem turma única, oferece 25 vagas e ocorre nos dias 18 e 19 no turno matutino. Já a capacitação sobre o “Novo Acordo Ortográfico” será ministrada nos dias 20 e 21 em duas turmas, totalizando 50 vagas, 25 por turma. O terceiro curso, este sobre “Administração do Tempo”, também ocorre nos dias 20 e 21, com turmas pela manhã e à tarde. São 50 vagas, 25 para cada turno.

Numa outra frente, no dia 21, serão ofertadas aos estagiários as experiências do grupo Arte de Viver, que fará um aulão de yoga, meditação e diversão. Esta atividade terá duas turmas, nos dois turnos, totalizando 60 vagas, 30 vagas por turno.

Arte de Viver - Conforme a DDE, este trabalho proporcionará momentos de paz, relaxamento, alegria e conhecimento. Os participantes aprenderão um pouco mais sobre o uso da respiração no controle das emoções e a importância da meditação, atividades que buscam a paz interior no dia-a-dia.
 
As inscrições para a Semana do Estagiario serão realizadas pelo Portal do Servidor, no link da UCS, ou pelo endereço http://scm.saeb.ba.gov.br, no período de 29/07 a 12/08, ou até as vagas serem preenchidas.
 
Informações: 3115-3707
 
2870 leituras