Saeb lança curso para analistas técnicos em parceria com Unicamp
Ultima Atualização: 05/09/2014 às 16:25:01
Saeb lança curso para analistas técnicos em parceria com Unicamp

Democratização do Estado, o planejamento das ações e o processo de decisão por parte dos gestores. Estes, entre outros temas, serão abordados no curso Gestão Estratégica Pública, iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp). A capacitação, que tem como público-alvo os analistas técnicos, integra as ações do Programa de Formação e Aperfeiçoamento Continuado (PFAC), lançado nesta sexta-feira (5) pela Saeb.

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 14 de setembro no site http://scm.saeb.ba.gov.br/.

O curso tem carga horária de 20 horas/aula e se estenderá no período de setembro a março de 2015. Serão ofertadas, ao todo, 1.400 vagas, distribuídas em 28 turmas. As aulas serão ministradas na Universidade Corporativa do Servidor (UCS), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no CAB. O certificado será entregue aos servidores que cumprirem frequência mínima de 75% da carga horária do curso. 

Conforme o especialista em políticas públicas e gestão governamental da Diretoria de Valorização do Valorização do Servidor (DDE) da Saeb, Agnaldo José Galvão Barbosa, o curso objetiva “a discussão sobre o desafio da concepção e utilização de instrumentos de caráter tecnopolítico por parte do servidor”, resume.
 
Neste sentido, conteúdos que contemplam a análise da democratização e o Estado Necessário e seus gestores, assim como a politização da burocracia e a burocratização da política integrarão a capacitação.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3115-3707 / 3077 ou pelo e-mail carreira.analistatecnico@saeb.ba.gov.br.
 
8551 leituras