Sistema UCS inscreve para seminário sobre EAD na educação corporativa
Ultima Atualização: 05/07/2011 às 14:33:05
Sistema UCS inscreve para seminário sobre EAD na educação corporativa

O consultor e coordenador de cursos de pós-graduação na área de EAD Roberto Bohlen Seleme, autor do livro “Criando Universidades Corporativas no Ambiente Virtual”, e a professora de Educação a Distância da Fundação Getúlio Vargas Marta Maia, são os destaques do Seminário sobre EAD na Educação Corporativa, que será promovido pela Universidade Corporativa do Serviço Público - UCS no dia 14 de julho, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães – Flem. As inscrições estão abertas até 13 de julho e podem ser feitas aqui no Portal.

São 200 vagas, direcionadas a gestores e colaboradores diretamente ligados à capacitação de servidores públicos. O evento é organizado pela UCS, unidade central do sistema de educação corporativa do Estado que é vinculada à Secretaria da Administração do Estado, em parceria com as universidades corporativas da Secretaria da Fazenda – UCS-Sefaz, e da Embasa – UCE/Embasa, e o Instituto Anísio Teixeira – IAT.

O objetivo, de acordo com a diretora de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Saeb, Joana Pinheiro, é reunir conhecimentos atualizados e de relevância para a proposição de ações pedagógicas inovadoras, articulando as novas tecnologias de ensino-aprendizagem e os conhecimentos relacionados à área de educação a distância com os projetos de desenvolvimento humano e profissional nas organizações públicas.

Roberto Bohlen Seleme fará a palestra de abertura do Seminário, sobre o tema “A implantação de Universidades Corporativas em Ambientes Virtuais”. Já Marta Maia vai ministrar palestra sobre “Tecnologias e Educação a Distância”. Haverá ainda relatos das experiências da UCS-Sefaz, do TRE-Ba e do IAT. No encerramento, haverá apresentação da minuta de projeto de lei que regulamentará o modelo de instrutoria na modalidade a distância.

Para mais informações ligue para (71) 3115-5156.                     

Confira, abaixo, a programação do evento.

8h30 às 9h – Cadastramentoi dos participantes

9h às 9h30 – Abertura - representante da SAEB e das Instituições parceiras.

9h30 às 10h30 – Palestra: “A implantação de Universidades Corporativas em Ambientes Virtuais”. Professor Roberto Bohlen Seleme (autor do livro “Criando Universidades Corporativas no Ambiente Virtual”, Ed. Prentice Hall).

10h30 às 11h – Intervalo

11h às 11h – Case 1 – “O trabalho da UCS-Sefaz na modalidade EAD”.

11h30 às 12h – Considerações Finais da Temática 1 – Professora de EAD Marta Maia, FGV - SP.

Tarde

14h às 15h – Palestra: “Tecnologias e Educação a Distância”. Professora Marta Maia- FGV-SP.

15h às 15h30- Intervalo

15h30 às 16h – Case 2 – “TRE-Ba - Implantação da EAD em parceria com outros tribunais”.

16h às 16h30 – Case 3 – “A utilização da Videoconferência na Educação Corporativa – Instituto Anísio Teixeira – IAT”.

16h30 às 17h – Considerações Finais da Temática 2 – Prof. Roberto BohlenSeleme.

17h às 17h30 - Encerramento do Encontro – Apresentação da minuta de Lei de Instrutoria na modalidade a distância - Saeb-DDE.

8869 leituras