Estado convoca 13 mil policiais reformados e da reserva para recadastramento
Ultima Atualização: 28/06/2016 às 16:02:50
 Estado convoca 13 mil policiais reformados e da reserva para recadastramento

Tem início nesta sexta-feira, 1º de julho, a quarta e última etapa do recadastramento da Previdência Estadual. Estão convocados a atualizar os dados cadastrais 12.972 policiais militares reformados e da reserva. Durante o mês de julho, será dado prioridade àqueles com iniciais de A a I. Já no mês de agosto, será a vez daqueles com iniciais de J a Z, mas, vale reforçar que o recadastramento deste grupo pode ser feito a qualquer tempo dentro do prazo regulamentar.

O recadastramento pode ser feito em uma das 55 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário - Ceprev, situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio. Também se encerra esta semana o prazo para aposentados da Educação atualizarem seus dados junto à Previdência Estadual. Iniciado em abril, o recadastramento dos inativos da categoria termina no dia 30 de junho.

Passo a passo

Para realizar o recadastramento, é necessário que os aposentados apresentem os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Quem residir fora da área de cobertura previdenciária poderá efetuar o recadastramento via correspondência, enviando atestado de vida e os documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.

Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida no máximo até seis meses ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido até 30 (trinta) dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.

No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado.

Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou Pontos Cidadão, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax: (71) 3116-5464.

Agendamento

O recadastramento também pode ser feito com hora marcada, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.

A ação integra o recadastramento anual da Previdência Estadual e tem por objetivo atualizar os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados aqui no Portal do Servidor. Mais informações pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353. 

4074 leituras