Destinado a reconhecer servidores estaduais que desenvolvem ações e projetos de caráter voluntário, o Prêmio Servidor Cidadão contempla iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e da prestação de serviços, bem como o estímulo à cultura, à capacitação profissional e à formação educacional no âmbito da comunidade baiana.

Pode participar qualquer servidor ativo ou aposentado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, oriundos de órgãos e secretarias da Administração Pública Estadual, Direta ou Indireta, Ministério Público (MP/BA), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas do Município (TCM).

Com periodicidade bianual, em alternância com o Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual, a premiação integra as comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro). 

O prêmio distribui R$ 42 mil em dinheiro entre os vencedores. São R$ 10 mil para o primeiro lugar; R$ 7 mil para o segundo; R$ 5 mil para o terceiro; R$ 3 mil para o quarto; e R$ 2 mil para o quinto lugar. Os classificados entre o sexto e o décimo lugares recebem um prêmio de R$ 1 mil cada, a título de menção honrosa. Além disso, são reservados R$ 10 mil para contemplar especialmente uma instituição selecionada entre as cinco primeiras colocadas na premiação, de acordo com a Lei n° 9.507/2005.

 

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As inscrições para esta edição do Prêmio Servidor Cidadão foram prorrogadas até o dia 31 de julho

 

Orientações para inscrição das ações

Dados da Instituição

  • Nome da Instituição: Nome da principal Instituição onde foi implementada a Ação;
  • Número de beneficiários: Quantidade de pessoas beneficiadas com as atividades desenvolvidas pela Instituição;
  • Principais atividades desenvolvidas: Descrever as atividades mais importantes desenvolvidas pela Instituição;
  • CNPJ.

 

Dados sobre a Ação

  • Principal motivação: Descrever quais os fatores que despertaram o interesse do servidor em iniciar a Ação voluntária;
  • Atividades desenvolvidas: Informar todas as atividades desenvolvidas pelo servidor que constitui a Ação voluntária;
  • Dedicação do servidor no desempenho da Ação voluntária: Informar a disponibilidade (mensal/semanal) que o servidor/equipe dedica para executar a Ação voluntária. Ex.: "Disponibilizo 80 horas mensais na execução da Ação voluntária" ou "Me dedico à Ação voluntária uma vez por semana";
  • Número de beneficiados: Indicar quantas pessoas são beneficiadas com a Ação voluntária desenvolvida pelo servidor;
  • Benefícios da Ação: Destacar quais foram os resultados ou melhorias que a Ação voluntária desenvolvida pelo servidor trouxe para a comunidade baiana;
  • Outras informações que achar necessárias;
  • Envolvimento da comunidade na Ação.
Legislação

Confira leis e decretos que orientam o Prêmio Você Servidor: