O principal objetivo do recadastramento é a construção de uma cultura de eficiência e controle gerencial no sistema público estadual, visando a preservação dos Fundos - Funprev e Baprev - através da identificação de óbitos ou outras situações jurídicas que impeçam a continuidade do pagamento do benefício.

 

Confira o calendário de recadastramento 2018

Endereços e horários de funcionamento das unidades Ceprev

 

Recadastramento presencial

Para o recadastramento presencial, o beneficiário deverá apresentar-se a uma unidade de atendimento da Previdência Estadual na capital ou interior do Estado, no período designado, munido dos seguintes documentos originais:

  • RG ou outro documento de identidade oficial com foto atual e em bom estado de conservação;
  • CPF;
  • Comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone);
Recadastramento por correspondência

Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados ou municípios da Bahia sem postos de atendimento CEPREV ou Ponto Cidadão, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, deve enviar também atestado de vida original. 

Recadastramento por representante legal (procurador ou curador)

Em caso de impossibilidade de locomoção e doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência, conforme modelo abaixo (também disponível nas unidades do Ceprev), além de atestado médico (atual e original) comprovando a impossibilidade do deslocamento.