A tabela de pagamentos do funcionalismo público estadual foi publicada oficialmente em 2020 pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da portaria nº 001/2020, no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18 de janeiro. Os proventos dos servidores ativos, inativos e pensionistas, tanto da Administração Direta quanto da Administração Indireta, serão pagos em lote único, sempre no último dia útil de cada mês, exceto quando este dia cair em um final de semana. Nestes casos, o valor será depositado na sexta-feira anterior.

A primeira parcela do 13º salário será quitada ao longo do ano, já que a maior parte dos servidores estaduais opta por receber este adiantamento no mês de aniversário ou junto com as férias. Já a segunda parcela será paga no dia 18 de dezembro.

A tabela vale para funcionários públicos, servidores aposentados e pensionistas lotados tanto no interior quanto na capital baiana, totalizando mais de 280 mil pessoas. A operação mensal de processamento dos dados da folha é realizada por todas as unidades administrativas do Estado, sob a coordenação da Secretaria da Administração (Saeb).