Chamada: 
Com a presença de autoridades e, especialmente, de quarenta e dois premiados pelo Boas Práticas, o encontro discutiu como estimular a inovação e compartilhar experiências.

A importância da inovação na gestão pública e o reconhecimento dos servidores como peças-chave para o desenvolvimento de ações de melhoria do ambiente de trabalho. São estas as lições aprendidas durante o primeiro Encontro de Boas Práticas, realizado na tarde desta terça-feira (4), no auditório da Secretaria da Educação (SEC).

Imagem: 
Chamada: 
A promoção integra uma série voltada para engajar os servidores – e em especial as equipes de Recursos Humanos do Estado – nas ações do projeto RH Bahia.

Os servidores públicos estaduais podem concorrer ao sorteio de um ano de atendimento gratuito do plano Top Max, da empresa Topdonto Plano Odontológico. A promoção integra uma série voltada para engajar os servidores – e em especial as equipes de Recursos Humanos do Estado – nas ações do projeto RH Bahia.

Imagem: 
Chamada: 
Integrante do Gmar há 10 meses, Perrone acredita que tem vocação para exercer a atividade, e já passou por situações inusitadas dentro e fora do mar.

Quem precisou do suporte de uma bombeira em uma das praias da extensa orla de Salvador, certamente conheceu a soldada BM Bárbara Perrone, única mulher do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (Grupamento Marítimo/ Gmar) a atuar, no presente, como salva-vidas. Durante todo o ano, ela está no posto de serviço, em uma das praias mais populares da cidade, garantindo a segurança de banhistas através de ações de prevenção, repressão e salvamento de banhistas.

Imagem: 
Chamada: 
A ação é resultado de cursos de pós-graduação realizados pelos educadores, sendo 1.040 por especialização, 284 por mestrado e 35 por conclusão de cursos de doutorado.

A Secretaria da Educação do Estado divulgou na edição desta quarta-feira (29), do Diário Oficial, a lista classificatória da progressão funcional por avanço vertical para 1.359 professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio, da carreira do magistério estadual. A ação é resultado de cursos de pós-graduação realizados pelos educadores, sendo 1.040 por especialização, 284 por mestrado e 35 por conclusão de cursos de doutorado.

Chamada: 
As três fotos vencedoras, selecionadas pelo juri popular, são de autoria do conselheiro da entidade, Osvaldo Duarte Myles Neto.

A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), foi premiada em concurso nacional de fotografia sobre trabalho escravo. Com o tema ‘Trabalho Escravo na Atualidade - Retratos de um cotidiano de exploração’, o concurso foi promovido pela Comissão de Recepção dos Ingressantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

Chamada: 
A Seção de Artes, coordenada pelo capitão Elton Santana, inclui oficinais de música, teatro e capoeira, abertas ao público.

Dois espetáculos estão sendo ensaiados pela Seção de Artes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para serem apresentados em comunidades baianas durante o ano. O cordel musical ‘A peleja de João para ser um cidadão’ tem a proposta de dialogar com a cultura popular, enquanto o foco da peça de teatro ‘Sai dessa’ é na prevenção ao uso de drogas. As apresentações do grupo podem ser solicitadas pelo e-mail dcs.artes@pm.ba.gov.br.

Chamada: 
O projeto do Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia e a lei que institui a bolsa será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (2).

Professores efetivos do magistério que exercem atividades nos ensinos fundamental e médio terão direito à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classei, de acordo com lei sancionada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (1º). O projeto do Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia e a lei que institui a bolsa será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (2).

Imagem: 
Chamada: 
Por meio do projeto ‘Manifestações religiosas para o fortalecimento do elo entre as comunidades’, estudantes foram levados a discussões sobre intolerância religiosa.

Estudar História nunca foi tão divertido para os estudantes das turmas da professora Zeny Nunes, da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, situada em Sobradinho, município do Vale do São Francisco. Em suas aulas e projetos, ela destaca a cultura regional e desperta nos estudantes o sentimento de pertencimento sobre o meio em que vivem. É por esta razão que a docente é uma das homenageadas neste mês em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro).

Chamada: 
Sorteio garante um semestre nos cursos de espanhol da escola Caballeros de Santiago, parceira do Clube de Desconto. A promoção é a segunda da série Vale Brindes, voltada para engajar servidores – e em especial as equipes de RH – nas ações do projeto RH Bahia.

Os servidores públicos estaduais podem concorrer ao sorteio de bolsas de um semestre nos cursos de espanhol da escola Caballeros de Santiago, parceira do Clube de Desconto do Servidor. A promoção é a segunda da série Vale Brindes, voltada para engajar os servidores – e em especial as equipes de Recursos Humanos do estado – nas ações do projeto RH Bahia.

Chamada: 
O RH Bahia acaba de dar largada numa das etapas mais importantes do processo de implantação pelo governo baiano do sistema HCM/SAP. Os testes integrados são o último estágio da fase de realização do projeto, que irá resultar na automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado

A equipe do RH Bahia acaba de dar largada numa das etapas mais importantes do processo de implantação pelo governo baiano do sistema HCM/SAP: os testes integrados. Último estágio da fase de realização do projeto – que irá resultar na automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado, - os testes integrados possibilitam verificar na prática como as funcionalidades do sistema respondem em conjunto, a partir da simulação de situações concretas.

Divulgar conteúdo