Chamada: 
Entidades de representação dos funcionários públicos devem fazer inscrição para participar do pleito

O Conselho Previdenciário do Estado (Conprev), órgão consultivo, deliberativo e de supervisão dos fundos previdenciários estaduais, convoca entidades de representação dos servidores ativos e inativos da Bahia a participarem da eleição para duas vagas de conselheiros, para o biênio 2017/2018.

Chamada: 
Evento abordou aspectos jurídicos referentes a procedimentos técnicos da área de Recursos Humanos e melhores formas de comunicação entre os setores e a PrevBahia.

Colaboradores da área de Recursos Humanos das diferentes instâncias do Estado se encontraram, na tarde desta quinta-feira (6), para aprofundar questões relacionadas ao regime de previdência complementar.

Chamada: 
O processo irá resultar na definição da identidade e estratégia da organização bem como no estabelecimento de seus objetivos e projetos estratégicos, indicadores e metas para o período 2017-2022.

Um ano após a sua criação, a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PrevBahia) já está engajada na construção do seu Plano Estratégico. A atividade é resultado de um termo de compromisso celebrado entre a PrevBahia e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) para viabilizar a disseminação da tecnologia de gestão Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard.

Chamada: 
Quer saber mais sobre o PrevBahia? Confira a matéria!

Os servidores públicos do Estado da Bahia já podem contar com um reforço importante para a sua aposentadoria – a Previdência Complementar. Criada em janeiro de 2015 através da Lei 13.222, a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PREVBAHIA) nasceu para ser parceira do servidor público e do Estado da Bahia.

Imagem: 
Chamada: 
Situada no Empresarial Thomé de Souza, na avenida ACM, a sede da Entidade está funcionando na sala 817 do empreendimento, no bairro Caminho das Árvores.

A PrevBahia – Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – já está à disposição para atender os seus Participantes e servidores públicos interessados em aderir ao Plano de Benefícios PREVBAHIA PB CIVIL em novo endereço. Situada no Empresarial Thomé de Souza, na avenida ACM, a sede da Entidade está funcionando na sala 817 do empreendimento, no bairro Caminho das Árvores.

Imagem: 
Chamada: 
O Balcão Previdenciário vai levar seus serviços para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, nos dias 27 e 28 de setembro. O atendimento acontecerá na sede da unidade de saúde, das 8h30 às 18h.

Unidade itinerante da Previdência Estadual, o Balcão Previdenciário vai levar seus serviços para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, nos dias 27 e 28 de setembro. O atendimento acontecerá na sede da unidade de saúde, localizada na Avenida Filipinas, s/n, bairro Jardim Guanabara, das 8h30 às 18h, sem interrupção para almoço.

Imagem: 
Chamada: 
Grupo de servidores terá até o dia 16 de setembro para realizar o recadastramento. Servidores na Situação 21 também devem realizar o procedimento dentro do mesmo prazo.

Um edital de notificação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2), prorroga por mais 15 dias corridos o prazo para recadastramento dos policiais reformados e da reserva ligados à Polícia Militar baiana. Os 845 convocados têm até o dia 16 de setembro para regularizar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual.

Imagem: 
Chamada: 
O direito é garantido pela lei Complementar nº 152, de dezembro de 2015, que dispõe sobre a aposentadoria compulsória.

Os servidores estaduais que, mesmo cumprindo todos os pré-requisitos para a aposentadoria, desejam permanecer em atividade no serviço público estadual podem fazê-lo até os 75 anos de idade. O direito é garantido pela lei Complementar nº 152, de dezembro de 2015, que dispõe sobre a aposentadoria compulsória. Até a data da promulgação da nova lei, a saída compulsória das atividades no serviço público era de 70 anos.

Chamada: 
Dos 13 mil convocados, dois mil e noventa e seis servidores da Policia Militar, oriundos da reforma e da reserva e que ainda não realizaram o recadastramento. Esta é a quarta etapa do recadastramento anual do órgão e o prazo termina no dia 31 de agosto.

Dois mil e noventa e seis servidores da Policia Militar, oriundos da reforma e da reserva e que ainda não realizaram o recadastramento, têm até o final do mês de agosto para regularizar seus dados junto à Previdência Estadual. Até o início desta semana, 84% dos 13 mil convocados já haviam respondido ao chamamento da Suprev. Esta é a quarta etapa do recadastramento anual do órgão e o prazo termina no dia 31 de agosto.

Chamada: 
Até esta segunda-feira (25), 1.838 servidores ainda não haviam regularizados seus dados. O edital de convocação dos faltosos foi publicado no último dia 1º de julho, chamando 2.710 aposentados.

Servidores inativos da Secretaria da Educação (SEC), que ainda não realizaram o recadastramento da Previdência Estadual, têm até o dia 30 de julho para realizar o procedimento. Até esta segunda-feira (25), 1.838 servidores ainda não haviam regularizados seus dados. O edital de convocação dos faltosos foi publicado no último dia 1º de julho, chamando 2.710 aposentados. Ainda esta semana, os faltosos também receberão lembretes do prazo via SMS.

Imagem: 
Divulgar conteúdo