Chamada: 
Ao todo, serão visitadas 37 unidades prediais onde funcionam 58 organizações da administração direta e indireta do Estado, entre secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, além de três órgãos federais presentes no Centro Administrativo.

A Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Patrimônio e da Coordenação do CAB, realiza durante todo o mês de agosto a segunda edição da Operação Faxinaço 2017. Até o dia 31 de agosto, uma equipe de trabalhadores vai percorrer a região de área verde adjacente aos prédios públicos do Centro Administrativo da Bahia, coletando resíduos e eliminando focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Imagem: 
Chamada: 
São 37 servidores da Secretaria da Administração (Saeb) e oito da Secretaria do Trabalho (Setre), entre diretores, coordenadores, assessores e técnicos

A Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) editaram a Portaria 1816, de 29 de agosto de 2016, que apresenta formalmente os membros do Ecotime de ambas as secretarias. São 37 servidores da Saeb e oito da Setre, entre diretores, coordenadores, assessores e técnicos.

Imagem: 
Chamada: 
Peças inservíveis são reaproveitadas até pela indústria de joias. Monitores, teclados, CPUs, telefones, impressoras e outros aparelhos são coletados pelo programa Recicle Já Bahia em dez postos em todo o Centro Administrativo.

O que você faz com os equipamentos eletrônicos que se quebram em casa e não têm mais condições de serem recuperados? Monitores, teclados, CPUs, telefones, impressoras e outros aparelhos inservíveis descartados pela população baiana podem ter sua matéria-prima reaproveitada pela indústria do Brasil e do exterior.

Imagem: 
Chamada: 
O projeto é do Programa Recicla Já Bahia, da Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração (Supat/Saeb) e está em ação desde 2012.

Quem deseja descartar itens velhos ou inutilizados de informática, a exemplo de monitores, estabilizadores, cartuchos e mouses, pode se dirigir ao Parque Tecnológico da Bahia. Desde outubro do ano passado, o local se tornou um dos pontos de coleta de lixo eletrônico da capital baiana, recolhendo quantidades significativas de material, que são, posteriormente, reciclados.

Imagem: 
Chamada: 
Voltado para dirigentes das unidades administrativas situadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o encontro ainda discutiu a origem do mosquito até sua situação atual como transmissor da Dengue, Chykungunya e Zika, as consequências deste novo quadro e as ações de enfrentamento do estado.

As instruções normativas 006 e 007 – publicadas pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) no Diário Oficial do último dia 2 de abril – integraram as atividades do evento Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovido pela secretaria na manhã desta terça-feira (5).

Chamada: 
Ação, desenvolvida pela Superintendência de Patrimônio da Saeb, tem cronograma de atividades até maio deste ano e envolve todas as áreas verdes e órgãos lotados no CAB

A Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Supat/Saeb) iniciou nesta sexta-feira (1º) o 1º Faxinaço do Centro Administrativo da Bahia (CAB) em 2016.

Chamada: 
Equipes formadas por servidores acompanham o consumo de água e energia de várias unidades do Estado, na capital e interior, com apoio técnico da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa está em conformidade com o Compromisso Bahia

Em cinco anos de atuação, o Programa de Racionalização do Consumo de Água e Energia nos Prédios Públicos Estaduais, por intermédio da ação Ecotimes, já economizou R$ 7,1 milhões em despesas na conta de água; já nos custos com energia, foram economizados R$ 2,5 milhões neste mesmo período.

Imagem: 
Chamada: 
II Circuito de trocas ocorre no próximo dia 15/10, das 15h às 17h, no terraço do segundo andar da Saeb. A entrega dos produtos começa nesta segunda e vai até o até o dia 11/10.

O livro já lido que ocupa espaço trocado pela peça de decoração que saiu da prateleira. Não acumular e sim circular e reutilizar. Essa é a proposta do II Circuito de trocas, que incentiva refletir sobre o consumismo, o consumo consciente e a sustentabilidade. O evento ocorre no próximo dia 15/10, das 15h às 17h, no terraço do segundo andar da Secretaria da Administração (Saeb).

Imagem: 
Chamada: 
Equipamentos de informática e óleo de fritura usado serão recolhidos em campanha, de 17 a 21 de setembro, no CAB. Lâmpadas queimadas serão trocadas por até seis lâmpadas novas.

Equipamentos de informática com defeito ou sem uso, lâmpadas fluorescentes compactas queimadas e óleo de fritura usado serão muito bem-vindos. De 17 a 21 de setembro estes materiais serão recebidos no Centro Administrativo e enviados para cooperativas para que sejam reciclados. É a campanha CAB+VERDE, organizada pela SUCAB com a parceria da COELBA. A campanha conta com a participação dos servidores que trabalham no Centro Administrativo da Bahia (CAB) mas é extensiva a todos os moradores de Salvador.

Imagem: 
Chamada: 
Quem quer fazer reciclagem e não tem coleta próximo de casa pode entregar o material em diversos pontos do CAB. Adesão dos servidores tem sido crescente na Saeb/Setre graças a iniciativa do Programa A3P em parceria com o Recicla Já.

A instalação de postos de entrega voluntária (PEV) para lixo reciclável na entrada do prédio da Saeb/Setre no Centro Administrativo da Bahia (CAB) tem facilitado a vida de quem quer fazer reciclagem mas não tem ponto de coleta perto de casa. Iniciado em maio, o recolhimento do material pelas cooperativas passou de duas vezes por semana para diário por conta da adesão crescente ao programa.

Imagem: 
Divulgar conteúdo