Chamada: 
Servidores estaduais terão expediente suspenso dia 3 de novembro

Tem início na próxima segunda-feira (23) a compensação de horas pelo funcionalismo público estadual por conta da suspensão do expediente em 3 de novembro, data posterior ao Dia de Finados. As horas não trabalhadas serão compensadas por todos os servidores até 1º de novembro, de acordo com as regras disponíveis na Instrução Normativa 022/2017, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18).

Chamada: 
Convocados devem apresentar documentação completa até final do prazo; faltosos perderão vaga

Termina na próxima quarta-feira (18) o prazo para apresentação dos convocados do Programa Partiu Estágio. Os universitários baianos de instituições privadas, federais e estaduais selecionados para o segundo edital do programa devem se apresentar no órgão para onde foram indicados, de acordo com o e-mail de convocação.

Imagem: 
Chamada: 
As listas de convocação dos aprovados no certame foram publicadas pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), nos dias 20 e 26 de julho

Os 57 candidatos aprovados no concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), foram nomeados na edição desta quarta-feira (4), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Chamada: 
Etapa de validação do quadro funcional segue até 15 de outubro. Recadastramento manual ainda pode ser feito por servidores que perderam o prazo regulamentar

Já está em curso a terceira etapa do recadastramento de servidores ativos do Poder Executivo baiano, na qual chefes imediatos irão validar o quadro funcional dos servidores ativos que participaram da primeira etapa do projeto. Conduzido pela Secretaria da Administração (Saeb), o recadastramento de ativos convocou 150 mil servidores estaduais a atualizarem seus dados, como números de documentos pessoais, dependentes, local e jornada de trabalho, até o último dia 17 de setembro.

Chamada: 
O serviço de transporte coletivo gratuito conta com quatro veículos que irão transitar de segunda a sexta-feira, de forma ininterrupta, pelas ruas e avenidas do CAB

Começa a circular já nesta terça-feira (22) a frota de ônibus contratada pelo Governo do Estado para realizar a integração entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB). O serviço de transporte coletivo gratuito conta com quatro veículos que irão transitar de segunda a sexta-feira, de forma ininterrupta, pelas ruas e avenidas do CAB, conduzindo servidores e cidadãos que acessam o Centro Administrativo pela Estação CAB e Estação Pituaçu.

Chamada: 
A medida é baseada em portaria publicada pela Secretaria da Educação, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16).

Os professores que possuem os requisitos para a aposentadoria, mas desejam permanecer em atividade, podem requerer, a qualquer tempo, o benefício da Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classei, implementada pela Lei n° 13.595/2016. A medida é baseada em portaria publicada pela Secretaria da Educação, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16). Aqueles que optarem pela bolsa e decidirem continuar lecionando recebem valores de R$ 800, para carga horária de 20h, e de R$ 1.600, para 40 horas.

Chamada: 
As estatísticas são resultado de uma série de medidas tomadas pelo governo estadual com o objetivo de tornar o processo de concessão de aposentadoria dos servidores mais rápido e eficiente

De janeiro a julho de 2017, foram publicados, no Diário Oficial do Estado, 4100 mil atos de aposentadoria de servidores públicos estaduais. O número divulgado pela Superintendência de Previdência (Suprev), da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), indica um acréscimo de pouco mais de 10% em relação ao volume publicado no mesmo período do ano passado e representa mais de 96% do total de aposentadorias concedidas ao longo do ano inteiro de 2015, quando foram publicados 4.236 atos.

Chamada: 
Desde o lançamento do projeto, em abril deste ano, já foram convocados 4.224 jovens para estagiarem no serviço público.

Os estudantes universitários convocados para a quarta turma do Programa Partiu Estágio devem ficar atentos. O prazo para entrega de documentos e apresentação nos órgãos onde irão estagiar termina na próxima terça-feira, dia 8 de agosto. De acordo com a nova lista, 297 estudantes foram convocados pelo e-mail informado durante a inscrição. Desde o lançamento do projeto, em abril deste ano, já foram convocados 4.224 jovens para estagiarem no serviço público.

Chamada: 
A ação, promovida pelo Governo do Estado, com apoio da Secretaria da Administração (Saeb), está com mais de 70 mil servidores ativos recadastrados, cerca de 50% dos 150 mil convocados.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Comunicação Social (Secom), juntamente com a Sudic, Casa Civil, Gabinete do Governador e Agersa são os seis órgãos estaduais com o maior percentual de servidores ativos recadastrados até as 9h desta terça-feira (1°). O grupo está acima dos 80% de servidores recadastrados: SDE, com 98,46%; Secom, com 98,06%; Sudic, com 93,66%; Casa Civil, com 91,02%, Gabinete do Governador, com 88% e Agersa, com 82,76%.

Chamada: 
Técnicos e professores universitários, profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, além de funcionários públicos de setores de fiscalização e regulação, gestão pública, entre outros, terão aumento médio de 8%.

O governador Rui Costa anuncia, por meio de suas redes sociais, que autorizou promoções e progressões na carreira de aproximadamente 12 mil servidores estaduais em 2017. Desta maneira, técnicos e professores universitários, profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, além de funcionários públicos de setores de fiscalização e regulação, gestão pública, entre outros, terão aumento médio de 8%.

Divulgar conteúdo