Cidadania: ações de incentivo a atitudes sociais colaborativas como encotrar pessoas desaparecidas, campanhas de doação de sangue, voluntariado etc.
Chamada: 
A meta é preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Mais de 80 empresas privadas também já manifestaram interesse em participar do programa.

As portas para o primeiro emprego estão abertas, por meio do Programa Primeiro Emprego, para nove mil jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, formados a partir de 2015. O programa foi lançado na manhã desta quarta-feira (30), pelo governador Rui Costa, em cerimônia no Hotel Deville, em Salvador. A meta é preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018.

Imagem: 
Chamada: 
Desde que foi inaugurado, quase 95 mil atendimentos foram realizados pelos diferentes órgãos que funcionam na unidade. Além de benefícios como maior comodidade, o SAC Servidor conta com a oferta de variados serviços exclusivos em um único lugar.

No próximo domingo (7), o SAC Servidor, que funciona em Salvador como uma central exclusiva de atendimento da rede SAC ao servidor público estadual, completa três anos de existência. Desde que foi inaugurado, quase 95 mil atendimentos foram realizados pelos diferentes órgãos que funcionam na unidade. Além de benefícios como maior comodidade, menor tempo de espera e estacionamento grátis, os servidores atendidos no SAC do Multishop Boca do Rio aprovam a oferta de variados serviços exclusivos em um único lugar.

Chamada: 
Evento começa nesta segunda-feira (23). As sessões são gratuitas, sempre das 14h às 17h, na sala Alexandre Robatto, e na terça-feira (24), das 18h às 21h, no Centro Cultural de Plataforma.

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e o Instituto Mídia Étnica, em parceria com a Diretoria de Audiovisual (Dimas/SecultBA), realizam a 2ª Mostra de Cinema Negro desta segunda a sexta-feira (23 a 27). A abertura será às 14h, na sala Alexandre Robatto da Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador, com a exibição do documentário Rhythmic Uprising (2010) - "Insurreição Rítmica".

Imagem: 
Chamada: 
Na Bahia, a SNCT é promovida pela SECTI em parceria com o SEBRAE. Objetivo é aproximar a sociedade da produção de C&T do estado. As inscrições são gratuitas.
Realizada desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que incentiva os estados a promoverem atividades voltadas à divulgação e valorização da área de ciência e tecnologia.
Imagem: 
Chamada: 
Investimentos em tecnologia, melhoria na qualidade de atendimento, capacitação de funcionários, atenção ao cidadão e novas soluções para as centrais de atendimento integrado foram, entre outros, os temas debatidos no seminário.

Investimentos em tecnologia, melhoria na qualidade de atendimento, capacitação de funcionários, atenção ao cidadão e novas soluções para as centrais de atendimento integrado. Estes e outros temas foram debatidos durante o seminário pelos 20 anos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), realizado nesta sexta-feira, dia 25, em Salvador, promovido pela Secretaria da Administração (Saeb).

Imagem: 
Chamada: 
O jardineiro Almir Fonseca Silva resolveu comemorar de maneira original as mais de quatro décadas dedicadas ao serviço público: plantou mais uma árvore no jardim da Sudic, onde trabalha.

Comprometido, dedicado, alegre, bom amigo. Qualidades que os colegas de trabalho destacam quase em coro quando se pergunta sobre o jardineiro Almir, 67 anos, que nesta sexta-feira (21) completou 45 anos de serviços prestados ao Estado. Para marcar as mais de quatro décadas dedicadas ao serviço público, Almir Fonseca Silva resolveu comemorar de maneira original: plantou mais uma árvore no jardim da Sudic, onde trabalha.

Chamada: 
Ronda Maria da Penha, que será iniciada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, presta serviços gratuitos à população.

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o governador Rui Costa, acompanhado de secretários de Estado, assinou o termo de cooperação para a Ronda Maria da Penha, que será iniciada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, localidade com o maior número de vítimas de violência doméstica na cidade.

Imagem: 
Chamada: 
Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) completa um ano de vigência nesta quinta-feira (16) e o Estado comemora 99% de resposta às solicitações feitas através das ouvidorias.

Nesta quinta-feira (16), a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) completa um ano de vigência em todo país. Na Bahia, a Ouvidoria Geral do Estado já recebeu 15.917 pedidos de informação e respondeu a 99% deste total. Os pedidos mais frequentes estão relacionados a informações turísticas (21%), seguidos por ações de governo (20%) - sobretudo relacionadas aos programas sociais.

Chamada: 
Dirigido a servidores públicos, o seminário “O Consumidor, o 13º Salário e o Endividamento" vai tratar de temas como direitos, consumo consciente e o exercício da cidadania. Inscrições até dia 18 ou até o preenchimento das vagas.

O Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realiza, no dia 19, o Seminário “O Consumidor, o 13º Salário e o Endividamento”. O evento será realizado na SJCDH, no Centro Administrativo, das 08h30 às 18h. O seminário é voltado à educação de servidores públicos e tem o intuito de disseminar o conhecimento dos direitos, fomentando o consumo consciente e o exercício da cidadania.

Chamada: 
Ao todo, o sistema liderado pela Ouvidoria Geral do Estado reúne 157 unidades, incluindo órgãos da administração direta, fundações e empresas públicas. Objetivo é dar transparência às ações do setor público.

São mais de 400 servidores trabalhando para responder a pedidos de informação, solicitações, queixas, reclamações, denúncias, elogios e sugestões dos cidadãos. Juntos, eles formam uma rede de 157 ouvidorias, incluindo órgãos da administração direta, fundações e empresas públicas.

Divulgar conteúdo