Chamada: 
A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, conquistou o Prêmio CLAUDIA

A noite desta segunda-feira (2) foi um momento muito especial e de reconhecimento para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, conquistou o Prêmio CLAUDIA, na categoria Políticas Públicas, pelas ações desenvolvidas desde a criação da unidade especializada da PM, que protege mulheres vítimas de violência no estado da Bahia.

Chamada: 
A premiação realizada pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país

A professora de Educação Física, Mayllena Carvalho, que leciona no Colégio Estadual General Osório, em Itabuna, na região sul do estado, está entre os 50 educadores finalistas do prêmio Educador Nota 10. Seu projeto “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura, desenvolvido com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, foi selecionado entre os mais de cinco mil trabalhos inscritos.

Chamada: 
Servidora alcançou a sexta colocação e estava na segunda tentativa para integrar o seleto grupo de oficiais e praças especialistas em Tático Móvel.

Aos 31 anos, a soldada Alana Benedetto, lotada na Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico), é a primeira policial militar da Bahia a se tornar especialista em Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), subunidade do Batalhão de Polícia de Choque, criada para atuar em ações emergenciais nos bairros em situações de grandes confrontos. Educadora física, ela está há seis anos na Polícia Militar.

Imagem: 
Chamada: 
A comandante da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PMBA), major Denice Santiago, é uma das mulheres que concorre à 22ª edição do prêmio Claudia

A comandante da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PMBA), major Denice Santiago, é uma das mulheres que concorre à 22ª edição do prêmio Claudia, a maior premiação feminina da América Latina, que reconhece o talento, as histórias de superação e a realização de brasileiras em diferentes áreas.

Chamada: 
Nossa última entrevistada nesta série especial é a secretária da Presidência da Prodeb, Aidil Santana. Dedicada e comprometida com seu trabalho, atua na área administrativa do Estado há 32 anos.

Formada em Letras Vernáculas, Aidil Dagmar Santana ingressou no Estado em 1981 atuando como auxiliar administrativa. Pela postura comprometida e dedicação ao trabalho, tornou-se secretária e braço direito da presidência da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), onde atua há 25 anos, tendo acompanhado os oito últimos diretores-presidentes que passaram pela instituição. Sua maior recompensa tem sido a parceria, poder atuar e contribuir com diferentes setores.

Imagem: 
Chamada: 
Bicampeã da Corrida do Servidor 2013, Luana Macedo é guarda vidas, recém-integrada ao grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros. Na Academia de Polícia recebeu estímulos para se dedicar aos esportes.

Natural de Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, a bicampeã da Corrida do Servidor 2013, Luana Macedo, formou-se na Academia de Polícia em 2012, ingressando no grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros. Celebrando sua vitória – na competição do último 10 de março –, conta que ingressou na polícia para melhorar de vida e descobriu na academia o gosto pelas atividades físicas.

Imagem: 
Chamada: 
Vencedora do Prêmio Boas Práticas 2012, a terapeuta ocupacional Nathali Santana criou um projeto inovador de humanização hospitalar, que busca tornar funcionários, equipe médica e pacientes mais integrados e satisfeitos.

O paciente não é apenas uma pessoa que procura se tratar num hospital. É um ser humano que também está em busca de carinho, atenção e amparo para enfrentar as dores físicas. Não só medicamentos, mas, sobretudo, amor e dedicação são oferecidos aos cidadãos, mediante ações integradas que envolvem equipes multidisciplinares. Esta é a concepção que a terapeuta ocupacional Nathali Santana tem do ambiente hospitalar.

Imagem: 
Chamada: 
Vencedora do Prêmio Servidor Cidadão 2012, funcionária da Delegacia da Mulher, Celeste Bispo fundou o Grupo Cultural Aruá para resgatar a autoestima de crianças e jovens afrodescendentes da sua comunidade, em Salvador.

Nascida e criada na Fazenda Garcia, bairro localizado no centro de Salvador e fundado por negros libertos, Celeste Bispo, 57 anos, é uma empreendedora social. Pedagoga, agente de polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), fundou em 2002 o Grupo Cultural Aruá, entidade sem fins lucrativos que atende regularmente cerca de 50 crianças e jovens da comunidade. Em 2012, recebeu o Prêmio Servidor Cidadão, um reconhecimento ao valor do seu trabalho, resultado de muito amor e fé no desenvolvimento humano.

Imagem: 
Chamada: 
Policial Militar e professora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Roqueline Neri venceu preconceitos e, hoje, acredita na valorização da mulher na PMBA.

Mulher de corpo franzino, voz suave e pensamento rápido. Roqueline Neri ingressou na Polícia Militar da Bahia (PMBA) em 1995, dois anos após a formatura da 1ª turma de policiais femininas. Venceu o preconceito por ser mulher, numa corporação que até hoje possui mais de 85% de homens no seu quadro. Trabalhou em diversas companhias, atuando tanto na linha de frente, nas ruas, quanto em atividades administrativas.

Imagem: 
Chamada: 
Zelosa e feliz, Rosita Barreiro atua no suporte à Diretoria de Recursos Humanos da Saeb, imprimindo cores ao ambiente e afetividade às relações de trabalho.

Gentil, sorridente e cuidadosa. Essas são características marcantes em Rosita Barreiro, que há 37 anos trabalha no serviço público, com notável entusiasmo. Em 1976, ingressou na Secretaria de Segurança Pública (SSP), como auxiliar administrativo, e lá adquiriu muita experiência, como gosta de frisar. “A SSP foi minha escola. Sempre procurei me aprimorar e dar o meu melhor”, conta.

Imagem: 
Divulgar conteúdo