Chamada: 
Ações são voltadas à qualificação e interiorização da rede credenciada, prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e facilidade de acesso a serviços online.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos servidores públicos do Estado e seus dependentes a serviços de saúde de qualidade em todo o Estado, o Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais tem realizado uma série de ações voltadas à qualificação e interiorização da rede credenciada; prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e facilidade de acesso a serviços online.

Imagem: 
Chamada: 
Hábitos de vida saudáveis e exames de rastreamento ajudam na prevenção da doença

Em meio à celebração do Dia Mundial de Luta contra o Câncer (8 de abril), o Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais alerta seus beneficiários sobre os exames que previnem ou detectam a doença em estágio precoce, aumentando as chances de cura.

Chamada: 
Por meio do site da assistência e emails de contato é possível solicitar a inclusão online no plano, acessar o cartão do beneficiário e outras informações, como extrato de utilização, autorização de procedimentos, informe de pagamentos e boletos.

Os beneficiários do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais podem realizar diversas ações de seu interesse relacionadas ao plano sem precisar sair de casa. Com um computador ou dispositivo móvel e acesso à Internet, é possível solicitar a inclusão online no plano, inclusive de recém-nascidos, além de acessar o cartão do beneficiário pelo celular.

Chamada: 
A medida tem como objetivo facilitar o acompanhamento dos gastos assistenciais e fortalecer o controle dos serviços oferecidos pela rede de prestadores. Para receber o documento, o email do titular precisa estar atualizado junto ao Planserv.

A partir deste mês, o Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais enviará o extrato mensal de utilização do plano aos seus beneficiários titulares por e-mail. A medida tem como objetivo facilitar o acompanhamento dos gastos assistenciais e fortalecer o controle dos serviços oferecidos pela rede de prestadores. Para receber o documento, o endereço eletrônico do titular precisa estar atualizado junto ao Planserv.

Chamada: 
Celebrado em 6 de junho, o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras serve como alerta para todo este mês, quando cresce o número de acidentes causados pelo manuseio de fogos de artifício utilizados nos festejos juninos.

O Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, celebrado no dia 6 de junho, é uma data que serve como alerta para todo este mês, em que, especialmente na região Nordeste do Brasil, cresce o número de acidentes causados pelo manuseio de fogos de artifício utilizados nos festejos juninos.

Chamada: 
Ações de combate coordenadas entre Saeb e Sesab serão implementadas no Centro Administrativo da Bahia e integram o plano da Superintendência de Patrimônio (Supat).

Eliminar criadouros do Aedes aegypti, inicialmente, nas imediações do Centro Administrativo da Bahia (CAB), beneficiando a cerca de 25 mil pessoas que transitam diariamente na região. Esse é o objetivo principal das ações coordenadas de combate ao mosquito desenvolvidas pelas Secretarias da Administração (Saeb) e da Saúde (Sesab).

Chamada: 
Promovido pela Superintendência de Patrimônio, da Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, encontro é aberto aos gestores do CAB e aos servidores públicos em geral e irá focar as ações de combate ao mosquito, especialmente aquelas executadas no Centro Administrativo

Na terça-feira (05.04), às 8h30, a Superintendência de Patrimônio (Supat) da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) promove o evento Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Paralela.

Imagem: 
Chamada: 
Caso a sua secretaria ou órgão também tenha aderido à Campanha nos envie fotos através do e-mail portaldoservidor2010@gmail.com para divulgarmos aqui no Portal do Servidor.
A Campanha Outubro Rosa já está sendo aderida pelos servidores do estado. Eles estão usando uma peça de roupa na cor da campanha em prol do combate e da prevenção ao câncer de mama. Ao redor do mundo, o Outubro Rosa está promovendo mobilizações para demonstrar apoio e ajudar na propagação da iniciativa.
Imagem: 
Chamada: 
Número corresponde a 10% do total de 470 mil beneficiários. A inclusão de netos de titulares pode ser solicitada desde que o neto tenha menos de 35 anos e não preencha os requisitos para ser titular do plano.

Nos últimos quatro anos, a adesão de netos de servidores ativos e inativos no Planserv só faz crescer. Dos atuais 470 mil beneficiários da assistência, 47 mil (10% do total) são netos de servidores titulares - ativos e inativos.

Chamada: 
Plano volta a conquistar o Prêmio Benchmarking Saúde, importante balizador do segmento médico-hospitalar no Nordeste. Sônia Carvalho, coordenadora geral do Planserv, também foi premiada pela segunda vez na categoria Melhor Gestor Público.

O Planserv vem avançando significadamente ao longo dos últimos cinco anos. Não por acaso, acaba de ser eleito, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor operadora de autogestão da Bahia. A conquista do primeiro lugar na edição 2011 do Prêmio Benchmarking Saúde, importante balizador do segmento médico-hospitalar no Nordeste, é a somatória de esforços da atual gestão do plano em oferecer assistência de qualidade aos seus 465 mil beneficiários.

Imagem: 
Divulgar conteúdo