Chamada: 
Novo líder do RH Bahia fala sobre desafios de implantar o SAP em todo o Estado

A partir de janeiro de 2018, o governo baiano espera implantar o módulo Human Capital Management (HCM) do SAP, um software alemão mundialmente conhecido, nos 53 órgãos, autarquias e fundações do estado. É para esta meta ambiciosa que trabalha a equipe do RH Bahia, o projeto pioneiro capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb) com o objetivo de modernizar a gestão de Recursos Humanos do Estado.

Imagem: 
Chamada: 
Entre propostas voltadas para qualidade de vida, saúde, aposentadoria e capacitação profissional, a satisfação do público interno é uma das diretrizes básicas da atual gestão.

A uma semana de se comemorar o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) reforça, por meio de diversas ações de valorização funcional, a importância daqueles que trabalham para entregar, com qualidade, os serviços essenciais à sociedade.

Chamada: 
O objetivo é aproximar o servidor público da Previdência do Estado (Suprev), informando sobre seus direitos e deveres. Documento pode também ser acessado aqui no Portal.

Aproximar o servidor público da Previdência do Estado (Suprev), informando sobre seus direitos e deveres, assim como divulgar os programas sociais desenvolvidos pela Suprev, superintendência ligada à Secretaria da Administração do Estado. Este é o objetivo da Cartilha Previdenciária, documento criado pelo servidor Roberval Rocha de Miranda, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Chamada: 
Em 2014 o projeto conseguiu a redução de 16,1 % dos casos registrados no município.O trabalho é realizado mediante visitas às famílias.

O projeto Base Comunitária do George Américo Contra a Violência Doméstica, idealizado por Policiais Militares (PMs) de Feira de Santana, já reduziu em 16,1 % os casos de violência contra a mulher. Criado em 2014, o projeto objetiva acompanhar as situações que se enquadram neste tipo de delito.

Chamada: 
Projeto realizado através do Serviço Integrado de Enfermagem e Fisioterapia Obstétrica, da Maternidade Tsylla, consiste na reprodução de um vídeo, com orientações sobre posições e movimentos que facilitam o parto natural.

A gestação e o parto são momentos delicados e especiais na vida da mulher. No intuito de otimizar o pré-natal, Fabiana Teixeira, Scheilla Santiago, Elisângela França e Angélica Lima, servidoras da Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador desenvolveram o "Acolhe Tsylla".

Imagem: 
Chamada: 
A busca de soluções para problemas ambientais incentivou os servidores Selma Alves e Genilson Barbosa a criarem técnica para aproveitamento de resíduos de cal, promovendo economia para a empresa

Buscar solucionar problemas ambientais não se limita apenas às pesquisas de ordem acadêmica da doutoranda em Química pela UFBA Selma Alves.

Chamada: 
As professoras Jaqueline Pinheiro e Elisangela Freitas - após notarem a dificuldade dos alunos em assimilar alguns conteúdos - resolveram criar um jogo que envolvesse criatividade, trabalho em equipe e interatividade.

 

Imagem: 
Divulgar conteúdo