Chamada: 
A equipe do projeto concluiu o levantamento dos requisitos de negócio relativos aos processos de Saúde, Segurança e Perícia Médica que serão contemplados no novo sistema

Você sabia que, com o RH Bahia, o servidor vai requerer sua inspeção médica pela internet? E que os processos para solicitação dos adicionais de periculosidade e insalubridade vão tramitar on-line? Na semana passada, a equipe do projeto concluiu o levantamento dos requisitos de negócio relativos aos processos de Saúde, Segurança e Perícia Médica que serão contemplados no novo sistema.

Imagem: 
Chamada: 
A maior parte dos novos processos integrados ao sistema é da área de compras. A definição - publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13.09) por meio da portaria Saeb nº 1554 – marca mais uma etapa importante da implantação do novo software

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) acaba de determinar a tramitação exclusiva de mais 20 tipos de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia). A definição - publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13.09) por meio da portaria Saeb nº 1554 – marca mais uma etapa importante da implantação do novo software, que irá eliminar o uso do papel como suporte físico para documentos administrativos em todo o governo baiano.

Imagem: 
Chamada: 
Principais interlocutores do projeto junto aos órgãos, os pontos focais receberão orientações sobre atividades essenciais à implantação do novo sistema em suas unidades

Nesta terça-feira (29.08), o RH Bahia ira promover o seu 3ª Encontro com os Pontos Focais, na sala 12 da Academia da Polícia Civil do Estado da Bahia (ACADEPOL), na UCS-Sefaz (Barros Reis).

Imagem: 
Chamada: 
Com informações como pré-requisitos, ementa, carga horária e modalidade de oferta de cada curso, o catálogo é uma ferramenta essencial para orientar o mapeamento dos servidores que irão participar do treinamento.

Já estão a todo vapor os preparativos para uma das etapas mais importantes da segunda onda de implantação do RH Bahia: o treinamento dos usuários. A partir desta semana, a equipe do projeto irá enviar aos 53 órgãos, autarquias e fundações do Estado onde o novo sistema está sendo implantado o catálogo com a relação dos cursos que serão oferecidos às suas equipes de RH e gestores administrativos.

Chamada: 
Evento no formato de programa televisivo foi transmitido ao vivo por meio do YouTube

O que vai mudar para as equipes com o RH Bahia? Como vai ser o treinamento?  O SAP é um sistema difícil? Que suporte vamos ter quando o novo software entrar em operação? Estas e outras dúvidas dos servidores foram respondidas na tarde de hoje (20.07) durante o Talk Show RH Bahia, um evento interativo promovido no auditório principal do Instituto Anísio Teixeira (IAT) com transmissão ao vivo pelo YouTube

Imagem: 
Chamada: 
Projeto de automatização dos processos de RH irá resultar em economia de R$ 7 milhões ao mês para o Estado

 “As equipes do Estado precisam respirar RH Bahia: temos seis meses para fazer uma revolução na gestão de pessoas da administração pública”.

Chamada: 
Convocativa foi feita durante Comitê de Educação Corporativa da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS).

O processo de implantação do RH Bahia para todo o Estado já começou e o momento agora é de mobilizar as equipes para a mudança que está para chegar. Este foi o recado que o superintendente de RH Adriano Tambone e o gestor de negócio do projeto Wilson Freitas levaram para os integrantes do Comitê de Educação Corporativa da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS).

Chamada: 
Primeiro de uma série de quatro encontros que devem mobilizar até 800 pessoas até esta quarta (19.07), o evento foi criado para preparar os gestores de negócio para a transição para o novo sistema

“Com o RH Bahia, nós gestores vamos ter que ser mais participativos: o dia a dia da gestão de pessoas vai sair do foco das áreas de RH e migrar para aqueles que efetivamente exercem o papel de líderes”.

Imagem: 
Chamada: 
Ao longo dos próximos meses, servidores de 52 órgãos, autarquias e fundações participarão de uma agenda intensa de eventos preparatórios para a entrada do novo sistema em produção, prevista para janeiro de 2018.

Projeto pioneiro de modernização da gestão de pessoas no Estado por meio da implantação do software de gestão SAP, o RH Bahia está deflagrando um grande processo de mobilização e sensibilização com as equipes do Estado. Ao longo dos próximos meses, servidores de 52 órgãos, autarquias e fundações participarão de uma agenda intensa de eventos preparatórios para a entrada do novo sistema em produção, prevista para janeiro de 2018.

Divulgar conteúdo