Chamada: 
Cento e vinte soldados, sendo 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Novos policiais e viaturas foram apresentados na manhã desta terça-feira (31), em solenidade realizada do Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina, em Salvador. Cento e vinte soldados, sendo 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Imagem: 
Chamada: 
Portaria com resultado preliminar da prova discursiva será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14). Os candidatos habilitados poderão fazer vistas da prova no site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas.

A Saeb - Secretaria da Administração do Estado da Bahia divulga o resultado de mais uma etapa do concurso público da Polícia Militar. Será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14) a portaria com resultado preliminar da prova discursiva. A prova de redação corresponde à segunda etapa do concurso, realizado no dia 9 de dezembro.

Imagem: 
Chamada: 
Formatura aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador. São 61 são bombeiros e 358 policiais, sendo que 200 ficarão lotados na capital e os demais em Feira de Santana, Juazeiro e Ilhéus.

A ascensão para a patente de cabo, readquirida com a reestruturação da carreira da Polícia Militar, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, foi obtida por mais 419 soldados nesta terça-feira (8). A formatura aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador.

Chamada: 
São 120 investigadores e 40 escrivães, nomeados nesta quarta-feira (28). Eles serão designados para as Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) com maior demanda de ocorrências policiais e carência de pessoal.

Mais 160 policiais vão reforçar as unidades da Polícia Civil no interior da Bahia. Os 120 investigadores e 40 escrivães, nomeados nesta quarta-feira (28), serão designados pelo delegado-geral da instituição, Joselito Bispo da Silva, para as Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) com maior demanda de ocorrências policiais e carência de pessoal.

Imagem: 
Chamada: 
A atividade, obrigatória para conclusão do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tem como objetivo capacitar os alunos-soldados a desenvolverem atividades preventivas de policiamento ostensivo, colocando em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

Mais de 2.100 novos policiais e bombeiros militares iniciam, nesta sexta-feira (11), em seis regiões da Bahia, estágio operacional supervisionado, reforçando a segurança nas ruas. Em Salvador, mais de 600 alunos-soldados receberão as primeiras orientações do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, no Farol da Barra, às 8h.

Chamada: 
A lei prevê o pagamento da primeira parcela da GAP IV agora em novembro, e do restante em abril de 2013. A GAP V, ainda conforme o previsto, será paga em 2014 e 2015.

A primeira parcela de pagamento da GAP IV para os policiais militares baianos será efetuada no contracheque deste mês, de acordo com a lei 12.566/12, que estabelece a progressão dos servidores nos níveis da Gratificação por Atividade Policial. A lei prevê o pagamento da primeira parcela da GAP IV agora em novembro, e do restante em abril de 2013. A GAP V, ainda conforme o previsto, será paga em 2014 e 2015.

Divulgar conteúdo