PM

Chamada: 
Saber que cada trio elétrico transita à velocidade média de 566 metros por hora ao longo dos circuitos do Carnaval baiano que somam quase 20 quilômetros ao todo. Acompanhar a dinâmica da multidão e os pontos de maior aglomeração de foliões. Direcionar para estes pontos críticos, então, os deslocamentos dos policiais.

Com um modelo baseado em tecnologia, informação e gestão, desde 2002 a Polícia Militar vem conseguindo reduzir os índices de ocorrências violentas na maior festa de rua do planeta. O modelo permite saber quando e onde ocorrem as maiores aglomerações, e com isso elas podem ser abordadas com técnicas como o chamado "efeito sanfona". Leia mais no Blog Gestão em Debate.

PM

Chamada: 
Segundo planejamento divulgado pelo governo, as três bases devem ser Implantadas até o final deste mês e vão contar com 360 policiais.

Policiais que irão atuar nas três unidades da Base Comunitária de Segurança no complexo de bairros do Nordeste de Amaralina receberam na última quinta-feira (4) certificados do Curso de Operador de Policiamento Comunitário. Segundo planejamento divulgado pelo governo, as três bases devem ser Implantadas até o final deste mês e vão contar com 360 policiais. Os certificados foram entregues pelo governador Jaques Wagner.

PM

Chamada: 
Diário Oficial desta segunda-feira traz edital com a lista dos 391 militares da reserva e reformados que ainda não atenderam à convocação de recadastramento iniciada em abril.

Convocados por correspondência a partir de abril deste ano, 10.605 dos 10.996 militares da reserva e reformados já realizaram o recadastramento na Previdência Estadual. Os 391 que não responderam mesmo depois de uma segunda correspondência foram convocados por Edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Veja  locais de recadastramento e  edital  com a lista dos convocados no final deste  texto.

PM

Chamada: 
Cerca de seis mil aposentados da Polícia Militar (PM) residentes em Salvdor e Região Metropolitana (RMS) devem fazer o recadastramento na Previdência Estadual.

Os aposentados da Polícia Militar cujos nomes iniciam-se com as letras de A a I devem comparecer, até o dia 16, ao Serviço de Atendimento ao Policial Militar (Quartel de Barris), à sede da Suprev (Shopping Brotascenter) ou aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) das unidades do SAC localizadas em Cajazeiras, Pernambués, Pau da Lima e Salvador Shopping, na capital, e em Candeias, Camaçari e Lauro de Freitas na RMS.

Imagem: 
Divulgar conteúdo