Chamada: 
Saúde Ocupacional

A saúde ocupacional do servidor é gerida pela Coordenação de Gestão de Saúde Ocupacional, que atua na área da preservação, promoção e controle da saúde, na perspectiva da saúde enquanto conceito mais amplo de completo bem estar físico, mental e social.

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Siast abre inscrições para grupo de acolhimento

O Siast Assistencial é um serviço de atenção à saúde dos trabalhadores da Sesab que tem por objetivo oferecer suporte assistencial complementar aos seus trabalhadores em processos complexos de adoecimento, especialmente relacionados as questões ostemioarticulares e/ou transtornos mentais relacionados ou que tenham impacto sobre o trabalho.

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Planserv reforça importância do combate à sífilis

A partir deste ano, o terceiro sábado de outubro de cada ano ficou instituído como Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. O objetivo é enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da sífilis como doença sexualmente transmissível (DST) e especialmente na gestante, durante o pré-natal. Para isso, a nova lei determina o incentivo à participação de profissionais e gestores de saúde.

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Rastreamento chega à Nova Ibiá dia 20/10

Começa nesta sexta-feira (20), no município de Nova Ibiá, no sul da Bahia, o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, oferecendo à população feminina na faixa etária de 50 a 69 anos o exame de mamografia, que detecta precocemente a doença. Até sábado 21 (sábado), a população feminina de 50 a 69 anos poderá realizar mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama.

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Departamento de Saúde promove mutirão de odontologia

A Polícia Militar, através do Departamento de Saúde (DS), está promovendo um mutirão de odontologia voltado para policiais militares e familiares na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB).

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Planserv estimula prevenção da osteoporose

A fim de apoiar o Dia Mundial e Nacional da Osteoporose, celebrado no dia 20 de outubro, o Planserv incentiva seus 505 mil beneficiários a considerarem a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) relacionada ao consumo de cálcio, à prática de exercícios físicos e à exposição ao sol para prevenir a doença. A osteoporose, que significa “osso poroso”, atinge uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens no mundo.

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Doações no HGRS, Embasa e Conceição do Coité

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza campanha de coleta externa para atender os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea através dos Hemóveis (unidades móveis). Em Salvador, o atendimento acontece no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), desta terça (17) a sexta-feira (20), e na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no bairro da Boca do Rio, nesta terça (17) e quarta (18).

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Tira-dúvidas de servidores públicos do Estado na Alba

 

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
Creasi é premiado em mapeamento do Ministério da Saúde

Pelo segundo ano consecutivo, o Estado da Bahia é selecionado no ‘Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa’, realizado pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Conteúdos Relacionados
Chamada: 
HGCA promove campanha de combate ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, o rosa será a cor predominante no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Além de toda decoração, uma programação especial, voltada para a saúde da mulher, irá marcar os próximos 30 dias. Entre as ações estão a arrecadação de lenços, através do Banco de Lenços do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH/HGCA), mutirão de exames e palestras sobre cuidado e prevenção ao câncer de mama.

Conteúdos Relacionados
Divulgar conteúdo