Chamada: 
Exposição reúne fotos da mulher de Lampião nos vários momentos em que ela viveu ao lado dos cangaceiros e do seu companheiro. O evento marca as comemorações dos 101 anos nascimento de Maria Bonita.

A exposição “Bonita Maria do Capitão”, foi aberta nesta quinta-feira (8), no Palácio Rio Branco, em Salvador, e fica em cartaz até o dia 22/03. O evento marca as comemorações dos 101 anos nascimento de Maria Bonita, a rainha do Cangaço, e também rende homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Imagem: 
Chamada: 
O público poderá ver todos os modelos do instrumento criado na década de 50. Neste ano, no espaço Janela Elétrica, haverá apresentações musicais, sempre na hora do pôr do sol, três vezes por semana, com convidados especiais.

O Palácio Rio Branco, um marco na história de Salvador, receberá a décima edição da exposição ‘Corredor da História’, em comemoração aos 70 anos da invenção do ‘Pau Elétrico’, precursor da guitarra baiana, instrumento que revolucionou a música brasileira. A exposição fica em cartaz até 05 de fevereiro, com entrada franca.

Chamada: 
O Irdeb transmite ao vivo a festa de São João e quer saber a opinião de quem assiste. Basta clicar no link da pesquisa e responder ao questionário sobre a qualidades da transmissão, do sinal e também fazer sugestão para o próximo ano.

Como aconteceu nos últimos anos, o Irdeb transmite ao vivo a festa de São João pela TVE e pelo Portal Irdeb com  shows, reportagens, entrevistas e documentários inéditos.

Imagem: 
Chamada: 
O poeta Drummond tem uma bela receita de ano novo. Ela circula sempre no final do ano na internet, nos cartões postais. E é com este poema que abrimos nossa caixa de comentários para que você também deixe a sua mensagem. Participe.

O fim do ano se aproxima e com ele a temporada de balanços, correção de rumos, novos sonhos, promessas de ano novo, enfim, tempo propício a mudanças. O Portal do Servidor abre então esta temporada de reflexão com o poema de Drummond “Receita de Ano Novo”. Bastante conhecido, o poema circula sempre neste período do ano em mensagens na internet e em cartões postais e está publicado na nossa caixa de comentários.

Imagem: 
Chamada: 
O www.cultura.ba.gov.br traz informações sobre todas às áreas de ação, programas, projetos, editais e unidades da Selcult, além do noticiário sobre a agenda cultural do Estado.

Imagem: 
Chamada: 
Os museus são destaque na Agenda Cultural deste mês. Saiba também sobre a programação do Salão de Artes Audiovisuais do Recôncavo e a terceira edição do Bahia Afro Film Festival, em Cachoeira, e sobre a festa de Bembé do Mercado, em Santo Amaro

Em maio, o Mês dos Museus, a Agenda Cultural traz como assunto de capa é a VIII Semana de Museus.
Destaque também para exposições de artes visuais como Circo Estaner, Norte do Chile, Signos Urbanos e Das Pulsões, Os Tremores da Paisagem, além de Trajetos e Evocações – 35 Anos da Obra fotográfica de Isabel Gouvêa.

Divulgar conteúdo