Chamada: 
Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa contará com diversas manifestações em todo o país, neste domingo (21). Para marcar a data, em Salvador, representantes de religiões de matriz africana, líderes espíritas, católicos e evangélicos, além do poder público, estarão reunidos a partir das 14h, no terreiro Tumba Junsara, com programação de debates e intervenções culturais.

Chamada: 
Malê Debalê encerra primeira temporada

É o Malê Debalê que terá a honra de encerrar a primeira temporada do Concha Negra, projeto que, em edições mensais no último semestre, vem garantindo o lugar da música afro-baiana na programação do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), maior equipamento cultural da Bahia.

Chamada: 
Samba, rap, afro pop e axé integram mistura de ritmos

Para começar mais uma semana em ritmo de Carnaval, os Largos do Pelourinho recebem variadas atrações. A proposta é misturar alguns dos ritmos existentes na Bahia para garantir um verão de festas para todos os públicos. Entre as atrações, Diamba, Rashid, Olodum, Cortejo Afro e Gerônimo são alguns dos destaques, em encontros com convidados especiais.

Chamada: 
Transmissão ao vivo de show prol do Aristides Maltez

A sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) será, nesta quinta-feira (18), palco do show beneficente do cantor Bell Marques, que comemora 40 anos do seu bloco Camaleão. O evento, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), terá toda a renda revertida para as obras de ampliação do Hospital Aristides Maltez (HAM) e será transmitido ao vivo e com exclusividade pela TVE, canal 10.1, e pela Educadora FM, a partir das 21h.

Chamada: 
Oficinas de balé clássico e dança contemporânea

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) inicia 2018 com a oferta de duas turmas especiais em oficinas gratuitas que serão realizadas de 22 a 26 de janeiro, para dançarinos de nível intermediário ou avançado. Das 10h às 11h30, a Oficina de Balé Clássico será ministrada por Gilmar Sampaio, com um total de 30 vagas; das 13h30 às 17h30, a Oficina de Dança Contemporânea tem condução de Léo Garcia, com 15 vagas.

Chamada: 
Novo diretor de seguridade toma posse em reunião

O novo diretor de seguridade da Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia), Romulo de Souza Cravo, tomou posse durante reunião do Conselho Deliberativo. Ex-chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e com atuação também como conselheiro fiscal da entidade, ele mostrou-se confiante e entusiasmado ao assumir a nova função.

Chamada: 
SEC promove mutirão de inscrição do programa em Ilhéus

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia – juntamente com a Secretaria do Trabalho, a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e a Casa Civil – promove um mutirão de inscrição para o Programa Primeiro Emprego (PPE).

Chamada: 
Ensaios e shows variados movimentam agenda

Faltando menos de um mês para o Carnaval, os largos do Pelourinho esquentam o ritmo para a festa com uma variedade para folião nenhum ficar de fora. Iniciando a semana, no dia 15 (segunda-feira) no Largo Pedro Archanjo às 20h terá mais um ensaio do grupo Cortejo Afro. O convidado desta edição será o cantor Saulo. Os ingressos serão vendidos no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Chamada: 
Voluntárias Sociais e Bell Marques convocam para show

Música e solidariedade estarão juntas no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quinta-feira (18). O cantor Bell Marques se une novamente às Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para arrecadar doações para construção de uma UTI Cirúrgica e 16 novos leitos no Hospital Aristides Maltez (HAM), localizado em Salvador, que atende a pacientes com câncer.

Chamada: 
Saeb inicia recadastramento anual de inativos

Foi publicado nesta terça-feira (2) o cronograma do recadastramento de servidores inativos do Estado. Estão convocados trabalhadores aposentados do Poder Executivo Estadual baiano, que devem realizar o procedimento de acordo com prazo estipulado pela Superintendência de Previdência (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb). O cronograma pode ser consultado no Portal do Servidor, que prevê, ainda, o recadastramento de pensionistas do Estado.

Divulgar conteúdo