Chamada: 
Muzenza convida Chico César e Saulo no dia 8

No dia 8 de outubro, a segunda edição do Projeto Concha Negra será comandada pelo bloco afro Muzenza, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), às 18h. O espetáculo terá como convidados especiais os cantores Chico César e Saulo, além de abertura com desfile de moda de N Black e AfroBapho.

Chamada: 
Osba vai do clássico ao funk em duas sessões do concerto

Na véspera do seu aniversário de 35 anos, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna com uma nova edição da Série Myriam Fraga, com um programa inusitado que proporciona o diálogo da obra de Bach com o funk de Mc Fióti. Esse encontro acontece no concerto “Bach Eterno”, que a Osba apresenta nesta sexta-feira (29), com sessões às 17h e às 19h, no Goethe-Institut Salvador/ICBA (Corredor da Vitória).

Chamada: 
Exposição incentiva doação de órgãos no Shopping da Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), abriu nesta terça-feira (19), no Shopping da Bahia, em Salvador, a ‘Exposição Diga Sim à Vida’, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro). A mostra conta história de pacientes transplantados e tem por finalidade incentivar as pessoas a serem doadoras de órgãos.

Chamada: 
Evento será realizado em Salvador com apoio do Governo

No dia 8 de outubro acontece a etapa baiana do Circuito Banco do Brasil de Corrida, projeto inédito de corrida de rua, que conta com percursos de 10km e 5km para adultos e de 1km para crianças entre 04 e 14 anos. O evento será realizado na orla de Piatã. As inscrições podem ser feitas por meio do site ou pelo aplicativo “Corrida BB”.

Chamada: 
Vagas da UCS/Saeb chegam a 1.278 em outubro

A Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS/Saeb) irá ofertar 1.278 vagas para capacitação de servidores estaduais durante o mês de outubro. Os cursos, promovidos pela Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), da Secretaria da Administração (Saeb), são para as áreas de licitação, informática, redação oficial, compras públicas, gestão, processos, qualidade de atendimento, entre outros.

Chamada: 
SJDHDS e Cepad promovem Semana Estadual

Discutir os rumos e desafios das políticas sobre drogas na Bahia. Este é o objetivo principal da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que começa nesta quarta-feira (20), no auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela.

Chamada: 
Exposição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Fotografias de Paulo Luiz Coqueiro Andrade (Bahia), Gilvan Caldas de Sá Barreto Filho (Rio de Janeiro) e Ilana Bar Nissin Wirgues (São Paulo), os vencedores das três categorias do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 2016/2017, serão reunidas para a exposição com premiados e mais 12 selecionados da sexta edição do concurso.

Chamada: 
'Ajayô': Filhos de Gandhy e Carlinhos Brown na estreia

O bom humor dos personagens Mainha e Junior, do grupo ‘Frases de Mainha', deu ao público da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, as boas-vindas ao projeto Concha Negra, que estreou no fim da tarde deste domingo (17). Depois dos humoristas e ao som da percussão e de um sonoro ‘Ajayô’, subiu ao palco o Afoxé Filhos de Gandhy, abrindo a programação musical e trazendo como convidado o cantor Carlinhos Brown.

Chamada: 
Detran realiza ações pela valorização da vida

Ações pela valorização da vida irão marcar a atuação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada de 18 a 25 deste mês. Este ano, o órgão vai promover a campanha #EuEscolhoViver, com o objetivo de estimular boas escolhas entre condutores e pedestres, para reduzir os índices alarmantes de acidentes no País, que matam aproximadamente 47 mil pessoas anualmente.

Chamada: 
Metrô de Salvador avança mais 7,5 km e chega a Mussurunga

Em cerca de 30 minutos o baiano já pode, a partir desta segunda-feira (11), cruzar a cidade, saindo de Mussurunga e chegando até a Lapa. Isso só é possível com o início da operação de mais quatro estações do metrô de Salvador, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Agora são 29 quilômetros de trilhos passando por 19 estações entre as Linhas 1 e 2, sendo 7,5 quilômetros somente no novo trecho.

Divulgar conteúdo