Chamada: 
O evento reúne 753 museus que oferecem mais de duas mil atividades. Na Bahia, a comemoração se entende até o fim da primavera, em 21 de dezembro.

Filmes, mostras, exposições, cursos, oficinas e ações artísticas fazem parte da programação da 10ª Primavera de Museus, que teve início nessa terça feira (20) no saguão do Palácio da Aclamação, em Salvador. O evento, que é realizado anualmente em instituições culturais em todo o país, neste ano, tem como temática ‘Memórias e Economia’. O evento reúne 753 museus que oferecem mais de duas mil atividades.

Chamada: 
Quatro parceiras do programa oferecem descontos especiais para os servidores estaduais. No destaque, o Canion do Xingó, no município de Jandaíra (BA), um dos destinos da Aracatur.

Quatro empresas parceiras do Clube de Desconto do Servidor apresentam pacotes para o período do feriado de Corpus Christi, de 26 a 29 de maio. São elas: a Aracatur Viagens e Turismo, a Flytour Serviços de Viagens, a Travel to Travel e o hotel Ilha de Mato. Os descontos vão de 5% a 10%. O servidor, no momento da compra, deve apresentar seu crachá funcional ou contracheque junto a um documento original com foto para garantir o benefício. Confira:

Aracatur

Imagem: 
Chamada: 
Envio pode ser feito de 13 a 15 de maio e a produção do Festival Eu Sou a Concha vai receber irá selecionar depoimentos de baianos, que serão veiculados durante a programação.

A produção do Festival Eu Sou a Concha, que marca a reinauguração da Concha Acústica do TCA, de 13 a 15 de maio, vai receber, até o dia 7 de maio, vídeos do público contando a sua história e experiência no espaço que é conhecido como palco de emoções e de momentos importantes na vida dos baianos. Os selecionados terão seus vídeos exibidos durante a programação do festival.

Chamada: 
Iniciativa da emissora atingirá público potencial de 100 milhões de pessoas. Postos de transmissão ficarão no Campo Grande e Pelourinho e os telespectadores poderão participar da cobertura colaborativa nas redes sociais.

Pela primeira vez a TVE transmitirá ao vivo o Carnaval para 21 estados brasileiros através da Rede Pública de Televisão, que tem na TV Brasil a sua principal fornecedora de conteúdo, atingindo um público potencial de 100 milhões de habitantes. E a população de 68 países também poderá acompanhar a maior festa de rua do planeta através da TV Brasil Internacional.

Chamada: 
O Balé Teatro Castro Alves participa da AgenDANÇAbril, promovendo espetáculos do seu repertório e projetos especiais gratuitos ou a preços populares no complexo cultural TCA.

O Balé Teatro Castro Alves, companhia oficial de dança do Estado da Bahia, criada em 1981 e mantida pelo Teatro Castro Alves (TCA), promove em abril vasta programação com espetáculos de seu repertório e projetos especiais, dentro da AgenDANÇAbril. Neste domingo (7), às 11h, o BTCA apresenta a montagem de Jomar Mesquita, ...Ou Isso, com ingressos a R$ 1 (inteira), no projeto Domingo no TCA.

Imagem: 
Chamada: 
Projeto UNEB Parque 2013 começa neste domingo (3) com diversas atividades gratuitas para o público infantil e adulto, das 9h às 17h, no Campus I, em Salvador.

Que tal passar o domingo relembrando brincadeiras da infância como amarelinha, chicotinho queimado, três, três, passará, ou brincar na piscina de bolinhas ou na cama elástica e ainda apreciar a natureza em um único lugar? Essas são algumas das atividades que serão promovidas pelo UNEB Parque 2013, no Campus I da universidade, em Salvador, a partir do dia 3 de março, durante todos os domingos do ano.

Chamada: 
Programação com música, dança, arte, festival gastronômico, entre outras atrações artísticas, acontece de 22 a 24 de fevereiro no Pelourinho.

O Carnaval terminou, mas o calor e a animação continuam na capital baiana com o “Espicha Verão”. O evento pós-carnavalesco levará shows musicais, dança, arte, culinária e muito entretenimento para as principais praças e largos do Pelourinho (Centro Histórico), entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Imagem: 
Chamada: 
Jardim dos Namorados recebe 80 barracas com objetos variados, música e gastronomia, neste sábado e domingo (16 e 17), das 16h às 21h, com entrada franca.

Encerrado os festejos carnavalescos, o Instituto Mauá abre alas para o artesanato. Este fim de semana (16 e 17) é de Feira Baiana de Artesanato no Jardim dos Namorados, das 16h às 21h, com entrada franca. O evento também reúne música e gastronomia, com o melhor da culinária local.

Imagem: 
Chamada: 
Exposição gratuita reúne fotografia, instalação, videoarte, objetos, sons e poemas em oito obras visuais, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) apresenta a exposição inédita O LIVRO de água, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, em cartaz até 17 de março, de terça a sexta, das 13h às 19h, sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h, com entrada franca. A poesia é o ponto de partida deste projeto contemporâneo, que amplia as linguagens artísticas para além de suas próprias categorias e ultrapassa o simples diálogo entre poesia e artes visuais.

Chamada: 
Renomado grupo teatral baiano percorre espaços culturais em apresentações gratuitas. Espetáculo já foi visto por mais de 35 mil pessoas e aborda, com muito bom humor, letras de axé, pagode, funk e arrocha.

Mais uma opção de diversão para preencher o final de semana e a custo zero. O grupo Los Catedráticos apresenta, gratuitamente, a peça Nova Mente, já vista por mais de 35 mil espectadores desde janeiro do ano passado nos espaços culturais de Salvador e algumas cidades baianas.

Divulgar conteúdo