Notícias sobre concursos públicos.
Chamada: 
Foram publicados na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) os cronogramas de convocações dos candidatos aprovados nos concursos para oficiais e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Foram publicados na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) os cronogramas de convocações dos candidatos aprovados nos concursos para oficiais da Polícia Militar e também para soldados da prórpia PM e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, para a realização das avaliações médica e odontológica, bem como do Testei de Aptidão Física (TAF).

Chamada: 
Serão ofertadas 3.460 vagas para profissionais da educação básica, como professores e coordenadores pedagógicos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa que irá organizar o mais novo concurso público do Estado. As secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC) preparam juntas certame que irá contratar 3.460 profissionais da educação básica, tendo 2.796 vagas para professor e 664 para coordenador pedagógico.

Chamada: 
Publicação estará disponível em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE)

Serão divulgados neste sábado (7) o resultado final e a homologação do concurso público para provimento de vagas dos quadros de pessoal da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e aqui o Portal do Servidor.

Chamada: 
O resultado final do certame têm a previsão de ser publicados em 29 de setembro, de acordo com o cronograma do Edital de Abertura de Inscrições

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o resultado provisório da prova objetiva para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação aconteceu em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra o cronograma do concurso público para ingresso nas duas carreiras. A prova foi aplicada no dia 6 de agosto em Salvador e em outros doze municípios do interior.

Chamada: 
O concurso vai contemplar 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), nesta segunda-feira (14), na Governadoria, o governador Rui Costa anunciou detalhes sobre concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas.

Chamada: 
Mais de 141 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 2000 mil vagas para PM ou para uma das 750 vagas no Corpo de Bombeiros
O maior concurso da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com 141.917 inscritos, foi realizado neste domingo (6), em Salvador e em mais 12 municípios do Estado. A abstenção foi de 15,30%, abaixo do percentual de candidatos ausentes em concursos públicos, que normalmente varia entre 20 e 30%. 
 
As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado.
Imagem: 
Chamada: 
A informação consta no edital de convocação para a primeira e segunda etapas do certame, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)

Serão realizadas no dia 6 de agosto as provas objetiva e discursiva do concurso público para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A informação consta no edital de convocação para a primeira e segunda etapas do certame, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28). De acordo com o documento, as provas serão realizadas em Salvador e mais doze municípios do interior, de acordo com o cargo para qual o candidato se inscreveu.

Chamada: 
A secretaria convoca 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 33 para Técnico em Regulação, que devem comparecer à Agerba no prazo estipulado e de posse da documentação exigida em edital.

A Secretaria da Administração (Saeb) convoca, nesta quinta-feira (20), 57 candidatos aprovados no concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A Saeb também instaurou processo para apurar denúncias encaminhadas pelo Ministério Público de que três candidatos se declararam falsamente como negros para concorrer às vagas das cotas raciais.

Chamada: 
No total, 141.878 candidatos vão participar do concurso da segurança pública de 2017.

As inscrições para o maior concurso da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar encerraram no dia 21 de junho. As duas mil vagas para o cargo de soldado da PM serão disputadas por 123.812 candidatos. Já para as 750 vagas de Bombeiro Militar foram inscritas 18.066 pessoas. No total, 141.878 candidatos vão participar do concurso da segurança pública de 2017.

Chamada: 
O decreto de nomeação será publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).

O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (22), a nomeação de 26 novos servidores para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do quadro de pessoal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O decreto de nomeação será publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).

Imagem: 
Divulgar conteúdo