Chamada: 
Termina nesta terça-feira (27) o prazo para os 1.231 universitários convocados pelo programa Partiu Estágio se apresentarem nos órgãos.
Termina nesta terça-feira (27) o prazo para os 1.231 universitários convocados pelo programa Partiu Estágio se apresentarem nos órgãos em que eles irão estagiar, munidos de documentos pessoais.
Chamada: 
Artigo: Servidor público essencial ao serviço público

Segundo se depreende das disposições constitucionais em vigor, servidores públicos são todos aqueles que mantém vínculo de trabalho profissional com os órgãos e entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos de qualquer delas: União, Estados, Distrito Federal, Municípios respectivas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Resumindo: SERVIDOR PÚBLICO

Chamada: 
Artigo: A Bahia e a vanguarda da gestão pública - Edelvino Góes

Edelvino Góes - Secretário da Administração do Estado

 

O pioneirismo do Governo da Bahia na modernização da gestão pública ganha novo capítulo. Dois importantes feitos colocam o Estado em um elevado patamar de desenvolvimento. O primeiro é a criação do RH Bahia, projeto que moderniza a gestão estadual de Recursos Humanos, com a utilização do SAP, software com potencial amplamente conhecido, adotado por grandes organizações no mundo.

Chamada: 
O especialista em RH, Augusto Dourado, fala sobre estágio probatório


ESTÁGIO PROBATÓRIO


Seu significado: é um período de prova que o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo (permanente) se submete, sendo apuradas suas aptidão e capacidade para o desempenho do cargo. Esse período probatório passou a ser de 3 anos, por força da Emenda Constitucional nº 19.

Chamada: 
O especialista em RH Augusto Dourado, servidor público de carreira e colaborador do Portal do Servidor na elaboração de textos que orientam sobre direitos e deveres do funcionalismo público estadual, responde a perguntas frequentes relacionadas à vida funcional do servidor. Confira!

O especialista em RH Augusto Dourado, servidor público de carreira e colaborador do Portal do Servidor na elaboração de textos que orientam sobre direitos e deveres do funcionalismo público estadual, responde a perguntas frequentes relacionadas à vida funcional do servidor. Confira!



1) O servidor que já possui um cargo efetivo, e for aprovado em um novo cargo que seja acumulável legalmente, ficará dispensado do estágio probatório?

Chamada: 
O engajamento de todos os órgãos e entidades, gestores e servidores no Projeto RH Bahia é a garantia para que tenhamos um Sistema de Recursos Humanos moderno, de alta tecnologia, e que atenda às necessidades do Estado e dos servidores públicos

Por Augusto Dourado, especialista em RH

Para nós, profissionais de Recursos Humanos, é muito mais desafiante... Entretanto, a partir da crise, é que temos a oportunidade de criar. É um tempo em que precisamos investir em talentos internos, nas pessoas que compõem a organização e verificar nos nossos colaboradores que conseguem manter o espírito forte, aberto à inovação e numa constante procura de soluções. 

Chamada: 
Artigo RH Bahia: Qual o papel dos líderes na transformação organizacional?

por Aurélio Sant'Anna, MD, PMP, PRINCE2 Practitioner, IPMA-C
Consultor de Projetos | OPM | OCM

 

Chamada: 
Servir ao público à sociedade e ao cidadão é o compromisso maior do servidor público.

por Augusto Dourado
Analista Universitário – Especialista em RH
Servidor Público de Carreirai

 

O cidadão quer um serviço público proporcionado pelo Estado que funcione e para isso exige servidores dedicados e preparados a fazer o melhor para atender às suas necessidades.

A prestação do serviço público é a das mais importantes atividades de uma comunidade, sociedade ou de uma nação.

Chamada: 
Especialista em Recursos Humanos, Augusto Dourado, fala a respeito da estabilidade econômica

Por Augusto Dourado | Especialista em Recursos Humanos

 

O QUE É:

Estabilidadei econômica é o direito que o servidor tem de continuar a perceber o valor do seu cargo temporário (cargo em comissão), se exercido por mais de 10 (dez) anos, conforme dispositivos estabelecidos no Estatuto do Servidor Público Civil e no Estatuto do Policial Militar.

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO:

Divulgar conteúdo