Chamada: 
Yoga, relaxamento, questões voltadas à sexualidade, cursos de noções de atendimento ao público e sobre o novo acordo ortográfico. Estas, entre outras atividades, integram a iniciativa da Saeb, que ocorre entre 18 e 21 de agosto.

Seminários motivacionais, yoga, relaxamento e cursos de noções de atendimento ao público e sobre o novo acordo ortográfico. Estas, entre outras atividades, integram a 3ª Edição da Semana do Estagiário 2015, que acontece de 18 a 21 de agosto. O evento ocorre no antigo prédio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). As inscrições já estão abertas (ver abaixo).

Chamada: 
Dirigentes, gestores e servidores irão refletir sobre aprendizagem organizacional para promoção de hábitos simples, saudáveis e produtivos. O evento, com inscrições abertas, acontece no dia 25, na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Fomentar a cultura da sustentabilidade, através da promoção de hábitos simples, saudáveis e produtivos. Este é o objetivo do seminário As múltiplas faces da sustentabilidade - Vertentes: ambiental, socioeconômica e humana que acontece no dia 25 de abril, às 13h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Chamada: 
Até 29 de novembro, 70 secretárias de 22 órgãos realizam programa de capacitação na Flem, em projeto piloto que deverá entrar na grade da Universidade Corporativa do Servidor.

Secretárias de 22 órgãos do Estado deixarão por alguns dias os afazeres de telefone, agenda  e computador para se dedicar a temas como comportamento profissional, ética e moral no serviço público, habilidades profissionais e gerenciais, além de organização de eventos. Em cinco módulos, as duas primeiras turmas do  progama de capacitação para secretarias promovido pela Universidade Corporativa do Servidor fazem parte de uma experiência piloto.

Imagem: 
Chamada: 
Mais de 12 mil ações de capacitação em 2012 beneficiarão servidores como Laura Moura(foto), secretária executiva, que de aluna passa agora a instrutora. A política de aperfeiçoamento profissional começa desde a admissão do servidor.

A secretária executiva Laura Moura, do Conselho de Políticas de Rercursos Humanos - COPE, sempre se dedicou a tirar dúvidas de colegas sobre processos de Reda. Resolveu então sistematizar esta ajuda, participou do curso de instrutoria interna, e, em breve, repassará seus conhecimentos em sala de aula, num curso de instrução processual.

Imagem: 
Chamada: 
Unidades como Instituto Anísio Teixeira (IAT) e UCS/Sefaz são as mais avançadas, e a unidade central do sistema Universidade Corporativa do Serviço Público, sediada na Secretaria da Administração, também está aprofundando o uso desta modalidade.

O Governo do Estado está intensificando o uso de ferramentas de Educação a Distância (EAD) para qualificação dos seus servidores. Unidades como Instituto Anísio Teixeira (IAT) e UCS/Sefaz, ligada à Secretaria da Fazenda, são as mais avançadas.

Chamada: 
Onze cursos começam agora em janeiro. As inscrições são feitas aqui no Portal do Servidor. Veja a programação.

A Universidade Coorporativa do Serviço Público do Estado da Bahia (UCS) divulga a agenda de cursos para 2012. Serão 70 capacitações em diversas áreas de atuação de janeiro a dezembro.

Chamada: 
Os instrutores estão habilitados pedagogicamente e cadastrados na rede de instrutores internos, podendo ser remunerados nos cursos que ministrem para outros servidores.

Iniciado em 2007, o programa de instrutoria interna na administração publica estadual atinge a marca de 1014 instrutores certificados.  O programa  capacita profissionais do Estado para compartilhar seus conhecimentos com outros servidores.

Imagem: 
Chamada: 
Promovida pela Universidade Corporativa do Servidor, a jornada terá oficinas e palestras sobre tecnologias de ensino-aprendizagem, as inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de maio

Atualizar mecanismos de intervenção pedagógica para os instrutores internos do Estado. Este é o objetivo da IIª Semana Pedagógica de Instrutoria Interna, que será realizada entre os dias 23 e 27, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

Chamada: 
O curso tem como objetivo estimular o processo de desenvolvimento profissional, proporcionar maior integração e acolhimento aos estudantes e contribuir para o desenvolvimento de suas competências profissionais e o exercício da cidadania.

Serão abertas nesta terça (15) as inscrições para o curso do Programa de Formação e Aprimoramento de Estagiários da Administração Pública. O curso, de curta duração, tem como objetivo estimular o processo de desenvolvimento profissional, proporcionar maior integração e acolhimento aos estudantes e contribuir para o desenvolvimento de suas competências profissionais e o exercício da cidadania.

Imagem: 
Chamada: 
Balanço positivo para o evento, que reuniu cerca de 250 participantes em conferências, oficinas, mini-cursos, painéis organizados em torno do tema “Comunicação no Processo Pedagógico”.

O retorno dos participantes da IV Semana Pedagógica de Instrutoria Interna não podia ter sido melhor. Analisando os depoimentos coletados entre os participantes, a coordenação do evento confirma a satisfação e o reconhecimento da qualidade das atividades e da importância deste momento para o aperfeiçoamento da instrutoria interna no Estado.

Imagem: 
Divulgar conteúdo