Chamada: 
Em 2016, o documento foi encaminhado por e-mail a mais de 130 mil beneficiários titulares que estavam com o cadastro atualizado junto ao Planserv.

Um dos meios que os beneficiários do Planserv podem utilizar para esclarecer a maior parte das dúvidas sobre a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais é a leitura do minimanual elaborado e disponibilizado virtualmente pelo plano há exatamente um ano. Em 2016, o documento foi encaminhado por e-mail a mais de 130 mil beneficiários titulares que estavam com o cadastro atualizado junto ao Planserv.

Chamada: 
Vinte e quatro por cento dos beneficiários da assistência estão acima dos 60 anos de idade. Centenários chegam ao total de 102.

A aposentada Raymunda Rodrigues da Silva é beneficiária do Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais há 40 anos. Com 106 anos de vida, com saúde e lucidez, seu aniversário foi no último sábado (11). A aniversariante é uma das centenárias do plano, que se orgulha de ter mais de 100 beneficiários com mais de cem anos de idade em sua carteira.

Chamada: 
O serviço estará à disposição no nono andar do Hospital da Bahia e vai atender em caso de irritações ou lesões oculares, sintomas de conjuntivite ou outras situações de emergência que possam comprometer a saúde dos olhos.

Já a partir deste Carnaval, os beneficiários do Planserv poderão contar com os serviços do único pronto-atendimento oftalmológico 24 horas da Bahia, o DayHorc. Nesta quinta-feira (24), o serviço estará à disposição no nono andar do Hospital da Bahia para foliões que apresentarem irritações ou lesões oculares, sintomas de conjuntivite ou outras situações de emergência que possam comprometer a saúde dos olhos.

Chamada: 
É preciso aplicar protetor solar de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada três horas ou após cada banho de mar ou piscina. O protetor deve ter Fator de Proteção Solar (FPS) no mínimo 15 e ter registro na Anvisa

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que o tempo de exposição solar, nesta estação, costuma aumentar. Sem a devida proteção, crescem os riscos de desidratação, queimaduras, envelhecimento precoce, micoses e câncer de pele – o mais prevalente no Brasil.

Chamada: 
Novo procedimento para inclusão dos novos dependentes, válido a partir do dia 2 de maio, será mais em ambiente on-line, evitando o deslocamento das mães ou parentes após o nascimento do bebê.

A inclusão de recém-nascidos no Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais está mais fácil. A partir de agora, titulares que tenham direito, pela legislação, a incluir recém-nascidos como dependentes ou agregados nos postos da rede SAC, poderão também solicitar a inclusão através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. A inclusão online do recém-nascido tem início na próxima segunda-feira (2).

Chamada: 
A coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, falou sobre a meta de expansão da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A relação dos planos de saúde com a população do estado da Bahia foi discutida pela Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na última quarta-feira, 06 de abril.

Chamada: 
Mudança contribuirá para a expansão do Planserv no interior e melhorar atendimento aos beneficiários das nove macrorregiões do Estado e dos onze distritos sanitários de Salvador. “Essa realocação visa atender as demandas dos beneficiários do Planserv em seus domicílios, evitando deslocamentos desnecessários e onerosos. A meta é atender melhor um número maior de beneficiários em todo o Estado”, destaca a coordenadora-geral do Planserv, Cristina Cardoso

Os recursos orçamentários do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais serão realocados. O objetivo da mudança, que contribuirá para a expansão do Planserv no interior, é atender melhor os beneficiários das nove macrorregiões do Estado e dos onze distritos sanitários de Salvador, já que os critérios de credenciamento passam a valorizar o número de beneficiários residentes em cada uma dessas localidades.

Chamada: 
Número de atendimentos passou de 68.214 em 2014 para 88.486 em 2015. Mesmo contando com serviços online e por meio da Central de Relacionamento telefônica, muitos servidores e dependentes preferem ser atendidos pessoalmente.

O atendimento presencial do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais nos postos da rede SAC foi ampliado – passou de 68.214 em 2014 para 88.486 em 2015. Mesmo contando com serviços online disponíveis no site institucional (www.planserv.ba.gov.br) e com a Central de Relacionamento telefônica, muitos beneficiários preferem ser atendidos pessoalmente em uma das 30 unidades disponíveis em todo o Estado.

Chamada: 
Mais de 475 mil procedimentos, entre seções de psicoterapia, consultas psiquiátricas, diárias em hospital dia e internações, foram realizados no âmbito do Programa de Saúde Mental do plano em 2015.

Mais de 475 mil procedimentos, entre seções de psicoterapia, consultas psiquiátricas, diárias em hospital dia e internações, foram realizados no âmbito do Programa de Saúde Mental do Planserv em 2015.  Para atender a uma média de 5,4 mil pacientes com sofrimento psíquico, a Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais investiu cerca de R$ 7,8 milhões no último ano.

Imagem: 
Chamada: 
Como reflexo desta diretriz, a maioria dos 24 prestadores credenciados este ano se localiza fora da capital baiana. Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Seabra, Vitória da Conquista e Feira de Santana são algumas das localidades contempladas.

A expansão da rede de prestadores de serviços credenciados ao Planserv -Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais no interior do Estado foi definida como uma das prioridades no planejamento estratégico de 2016. Como reflexo desta diretriz, a maioria dos 24 prestadores credenciados este ano se localiza fora da capital baiana.

Imagem: 
Divulgar conteúdo