Chamada: 
O apelo tem como objetivo estabilizar os estoques da Fundação e continuar atendendo com segurança e qualidade todas as demandas transfusionais do estado da Bahia.

Com a chegada do mês de fevereiro, mês do Carnaval, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca a população para doar sangue antes da festa carnavalesca. O apelo tem como objetivo estabilizar os estoques da Fundação e continuar atendendo com segurança e qualidade todas as demandas transfusionais do estado da Bahia.

Imagem: 
Chamada: 
Ação na capital acontece até sexta-feira (27) no Salvador Shopping, com orientação sobre a importância de se doar sangue, por meio de uma exposição fotográfica e em um espaço de convivência montado especialmente para eles. A ação faz parte da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue e acontece nas unidades do Hemoba até sábado (28).

Um doador de sangue pode salvar até quatro vidas. Para ampliar o número de doações, duas unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) estão atendendo, até esta sexta-feira (27), no Salvador Shopping. No local, os doadores também podem conhecer um pouco mais sobre a importância de se doar sangue, por meio de uma exposição fotográfica e em um espaço de convivência montado especialmente para eles.

Chamada: 
Posto móvel da Hemoba estará hoje (23) e amanhã (24), respectivamente, no Tribunal de Justiça e na sede da Secretaria da Fazenda. Doação, que poderá ser feita das 8h às 15h, visa garantir os estoques para o período de Carnaval. Veja como doar.

Como parte da campanha para garantir os estoques para o Carnaval, a Hemoba está convocando os servidores estaduais a praticar a doação de sangue, uma atitude de extrema importância social. A campanha no Centro Administrativo da Bahia tem o apoio das Voluntárias Sociais, da Secretaria da Fazenda e do Tribunal de Justiça da Bahia.

Doar sangue é rápído, fácil e seguro. Tire algumas dúvidas:

Divulgar conteúdo